IndyCar: Pilotos poderão usar 20 vezes o ‘Push to pass’ no Alabama

Dispositivo mecânico sofreu alteração em relação ao ano passado.

A Fórmula Indy vai realizar neste domingo (11) a sua terceira etapa do campeonato 2010 no circuito de Barber, que fica localizado na cidade Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. A IndyCar Series que organiza e promove o campeonato da Fórmula Indy fez algumas alterações com relação ao Push to Pass, um dispositivo no carro que permitia um ganho de até vinte cavalos a mais de potência durante as corridas e permite ao piloto utiliza-lo durante uma ultrapassagem ou para se defender.
Até a temporada 2009, a IndyCar permitia a opção de regulagem da mistura de combustível a ser utilizada nas provas, permitindo assim que através de recursos eletrônicos economizassem etanol caso houvesse necessidade. Para a temporada 2010 este recurso não existe mais, e a regulagem fica fixa na posição de máxima potência. Isso melhora ainda mais o recurso do Push To Pass, que agora eleva a potência a até 40HP, justamente pela melhor regulagem entre combustível e ar durante a combustão.
Os pilotos terão a oportunidade de utilizarem o dispositivo por vintes vezes na corrida do Alabama que será composta por 90 voltas. Cada carga tem duração de quinze segundos. Quando o piloto se beneficiar deste dispositivo, é necessário aguardar dez segundos para um novo acionamento. A duração e a quantidade de vezes que os pilotos podem acionar o Push to Pass é definido pela categoria de acordo com a característica de cada pista. 
A terceira etapa de 2010 será transmitida ao vivo pelo canal BandSports e pelo portal Terra. A largada está prevista às 16h45 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *