IndyCar: Prefeito conhece novidades para etapa brasileira

Gilberto Kassab elogiou obras, que estão adiantadas. Pista terá novo sistema de drenagem

O prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, vistoriou na manhã desta quarta-feira (11/04) as obras do Circuito Anhembi, que receberá pelo terceiro ano consecutivo a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, etapa brasileira da Fórmula Indy. A avaliação da Prefeitura foi bastante positiva, principalmente em relação às novidades que visam melhorar a drenagem da pista, além de uma mudança informada pelo vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Marcelo Meira: de que a corrida começará mais cedo em 2012, entre 12h30 e 12h42.

“O momento que estamos vivendo é motivo de muito orgulho para todos nós. A cada ano, estamos com um circuito ainda mais perfeito. Vamos lembrar que esse circuito está sendo construído com a experiência de cada prova. E tenho certeza absoluta de que estamos nos aproximando da excelência”, disse Kassab.

A montagem da estrutura do Circuito Anhembi está bem adiantada. Segundo o corpo técnico da Prefeitura, 80% das obras já estão prontas. O circuito de rua já pode ser visualizado, malotões, grades de proteção, cabos de aço e guard rails já foram colocados na maior parte da extensão do traçado, e a pista do Sambódromo do Anhembi já foi raspada para garantir a aderência adequada aos carros de corrida.

Mas a principal novidade está no sistema de drenagem implantado pela SPObras em alguns trechos do circuito, localizados nas proximidades da Rua Prof. Milton Rodrigues e da Av. Olavo Fontoura. Nesses pontos, foram instaladas canaletas, em um total de 110 metros, para facilitar o escoamento da água em caso de chuvas.

De acordo com diretor da SPObras, Pedro Evangelista, o reforço no sistema de drenagem foi feito para pegar todos os pontos em que foram relatados problemas nas duas provas da Indy realizadas no Circuito Anhembi. Com a prova começando mais cedo, também diminuem as chances de chuva durante a corrida, já que o clima costuma piorar na região da pista por volta do meio da tarde.

Além de não acumular mais água, também foi consertada a pequena ondulação que havia na saída do Sambódromo, na transição do concreto para o asfalto.

“É admirável a eficiência da Prefeitura, que transforma o Anhembi em um autódromo cada vez mais moderno para abrigar a corrida da Fórmula Indy. Estão de parabéns”, afirmou o vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Marcelo Meira.

“Quero cumprimentar todos aqueles que participam desse projeto. Eu tenho certeza de que teremos nesse ano mais uma prova em melhores condições do que o anterior. A cada ano melhora, não temos nada a dever para os organizadores. Ao contrário, é muito carinho e reconhecimento que os organizadores deram ao Brasil, em especial a São Paulo e ao nosso parceiro, o Grupo Bandeirantes, por promover essa prova”, concluiu o prefeito Kassab.

INGRESSOS – Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n – Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos – acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *