F1: Williams anuncia esposa de sócio como piloto de desenvolvimento

A britânica Susie Wolff, esposa de Toto Wolff, um dos sócios da Williams, foi anunciada nesta quarta-feira como piloto de desenvolvimento da equipe. Nesta temporada, ela participará pela sétima vez do DTM, o campeonato de turismo alemão.

“A Fórmula 1 é o maior desafio para qualquer piloto e me oferece a oportunidade tanto de aplicar quanto de aprimorar as habilidades que desenvolvi competindo no DTM. Espero demonstrar que as mulheres são capazes de participar dos mais altos níveis do esporte a motor”, declarou.

A equipe defendida pelo brasileiro Bruno Senna planeja levar Susie para algumas etapas do Mundial-2012 e ainda prometeu um teste completo para a piloto na pista. No entanto, o foco da britânica será trabalhar para desenvolver o simulador e em outras questões técnicas.

“A Susie é talentosa, bem-sucedida e altamente profissional. Ela participa de um dos campeonatos mais competitivos do mundo”, disse Frank Williams. Ele esclareceu que Toto Wollf se absteve de participar das deliberações sobre a contratação da esposa e garantiu que a chegada da piloto foi aprovada normalmente pela diretoria da equipe.

A temporada de 2012 marca um expressivo ganho de terreno das mulheres na Fórmula 1, já que Susie Wolff não será a única representante feminina na categoria. A espanhola Maria de Villota é a atual piloto de testes da equipe Marussia na principal categoria do automobilismo.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, saudou a chegada da britânica. “Se ela for tão rápida dentro do carro quanto é bonita fora dele, terá um grande valor para qualquer equipe. Acima disso, ela é muito inteligente”, declarou o dirigente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *