F1: Ecclestone diz que times não se preocupam com o Bahrein

Dirigente disse que não há pedidos de cancelamento do GP, mas admite que contrato possa não se renovado em 2013

Detentor dos direitos comerciais da Fórmula ,1 Bernie Ecclestone disse à BBC que as equipes da categoria não pediram o cancelamento do GP do Bahrein e que não se manifestaram sendo contra a prova no país asiático, mas admitiu que a corrida pode não existir no próximo ano.

– Nenhuma das equipes se mostrou preocupada, muito pelo contrário. Talvez não renovaremos o contrato pensando no ano que vem – disse o dirigente.

A declaração do dirigente foi dada em contraposição aos rumores de que as equipes estavam preocupadas com a segurança no país e serem contra a realização da prova no dia 22.

– Neste momento, não há nada que indique que os planos não continuarão como estavam previstos. Não depende de mim decidir se seguimos adiante ou não com o que está previsto. Depende do Bahrein. Hoje, não decidiram cancelar a prova, portanto presumivelmente estão contentes – acrescentou.

– Uma das equipes mandou para lá uma pessoa recentemente. Eu falei com eles hoje, e me disseram que tudo está perfeito, que não há nenhum problema. Estiveram no circuito. Estiveram em todos os lugares do Bahrein. E estão muito contentes – concluiu.

A instabilidade política do país faz com que os dirigentes voltem a discutir sobre a realização ou não do GP do Bahrein. Uma série de protestos contra a prova foram feitos e houve até morte em contronto com a polícia. Em 2011, a prova acabou sendo cancelada.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *