IndyCar: Presença de três mulheres confirma tradição feminina da Fórmula Indy

Bia Figueiredo, Danica Patrick e Simona de Silvestro vão disputar a temporada inteira da categoria e estarão na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

Não há sexo frágil na Fórmula Indy. A presença de mulheres no grid já virou tradição na categoria, e elas não entram na disputa apenas para competir. A participação feminina tem sido cada vez mais significativa, com as pilotos disputando as primeiras posições, conquistando um lugar no pódio e vencendo corridas. Em 2011, a história não será diferente. Três mulheres – incluindo uma brasileira – vão dividir cada curva com os homens, inclusive na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

As representantes femininas confirmadas para a temporada 2011 da Fórmula Indy são a brasileira Bia Figueiredo, que correrá pela Dreyer & Reinbold Racing; a norte-americana Danica Patrick, da Andretti Autosport; e a suíça Simona de Silvestro, da HVM Racing.

Bia, de 26 anos, inicia sua segunda temporada na Fórmula Indy, a primeira completa. No ano passado, a brasileira participou de quatro etapas do campeonato, incluindo a prova paulistana. Antes, a piloto fez muito sucesso na Indy Lights, categoria de acesso em que correu em 2008, quando foi terceira colocada e estreante do ano, e 2009.

Já Danica, de 29 anos, é o xodó dos americanos. Estreou na Fórmula Indy em 2005 e desde então marca presença na categoria, atraindo fãs por onde passa. A piloto da Andretti Autosport foi o grande expoente feminino do automobilismo dos EUA, ao conseguir resultados expressivos na Indy. Seu primeiro pódio veio em 2007, e a primeira vitória amadurecia, até ser conquistada em 2008. Sua melhor temporada foi a de 2009, quando terminou na quinta posição.

Simona, de 23 anos, está na disputa de sua segunda temporada completa. Em 2010, a suíça também correu pela HVM Racing e chamou atenção na corrida brasileira, largando na 11ª colocação e liderando a prova durante algumas voltas.

Confirmadas na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, as três pilotos participaram e completaram a etapa do ano passado. A melhor colocada foi Bia, que terminou a corrida na 13ª posição. Danica ficou em 15º, um lugar à frente de Simona.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Seis bilheterias oficiais da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) estão disponíveis na capital paulista, localizadas nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *