IndyCar: Prova de rua apresenta números expressivos

Grande estrutura está sendo montada na região do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Na contagem regressiva para um final de semana histórico para o automobilismo brasileiro, a São Paulo Indy 300 apresenta números de sua estrutura. Para a realização da primeira corrida de rua da história da categoria na América Latina, que acontecerá no entorno do Sambódromo do Anhembi, nos dias 13 e 14 de março, dados e informações compõe uma relação expressiva.

A pista que abrigará mais de 20 competidores da IZOD IndyCar Series terá 4.180m de extensão e 12m de largura – mínimo exigido pela categoria. No percurso da prova, estão sendo colocados 2.150 blocos de concreto, medindo 3,20m de largura por 1,00m de altura, com o peso de 3.600kg cada. Ao longo do circuito, ainda serão montados 3.550m de guard-rail triplo, com alternância com blocos de concreto na Reta dos Bandeirantes.

Além disso, estão sendo colocados 41.800m de cabo de aço, com cinco linhas de cada lado, e cinco mil postes para sustentação dos alambrados de proteção. Estes, por sua vez, farão uma composição total de 8.360m na faixa de rolagem – 4.180m em ambos os lados (fora as áreas de escape).

A pista, batizada de Circuito Anhembi, que apresenta a maior reta da temporada da IZOD Indycar Series – a Reta dos Bandeirantes com 1.500m -, também terá outro longo trecho deste tipo, a Reta de Marte, na Av. Olavo Fontoura, com 1.100m de extensão. Para a proteção dos pilotos, ela será inteiramente protegida com guard-rails triplos em ambos os lados.

OPERAÇÃO DE TRÂNSITO
Na operação de trânsito, que está a cargo da CET (Companhia de Engenharia de Trafego), serão empregados 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *