IndyCar: Rafael Matos é anunciado para a temporada 2009

Campeão da Indy Lights assina com a Luczo-Dragon para a próxima temporada da Fórmula Indy.

O brasileiro Raphael Matos foi anunciado nesta terça-feira (7) como o piloto da equipe Luczo Dragon na temporada 2009 da Fórmula Indy. O campeão da Indy Lights deste ano pela Andretti Green Racing foi contratado para disputar todas as 18 etapas pelo time comandado por Jay Penske – filho de Roger Penske – e Steve Luczo, que disputou seis corridas em 2008. Rafa Matos, que antes de conquistar o seu principal título da carreira, foi campeão em todas as categorias que passou no automobilismo norte-americano, desde Skip Barber, Fórmula Mazda, Fórmula Dogde e Fórmula Atlantic, comemorou, e muito, o anúncio.

“Com certeza, esse é o principal passo que dou em minha vida profissional. Batalhei muito e sempre esperei chegar na Fórmula Indy, assim como a Luczo Dragon, que é uma nova e promissora organização. Temos a mesma filosofia. Estou extremamente entusiasmado para o meu ano de 2009 e tudo que podemos fazer juntos. Farei de tudo para conquistar vitórias e é claro para brigarmos pelo campeonato. Hoje é um grande dia para mim”, comentou Rafa Matos, que venceu três corridas nesse ano na Indy Lights.

“Essa terça-feira é um importante dia para a nossa equipe, não só por falarmos em disputar toda a temporada de 2009, mas também por anunciarmos um jovem piloto que já provou que pode ser campeão em qualquer tipo de corrida. Ele está pronto para a Fórmula Indy”, comentou Jay Penske. “ Estou honrado por ter o Rafa em nosso time”, emendou Steve Luczo.

Rafa Matos ainda ressaltou as suas expectativas para a próxima temporada da Fórmula Indy “É uma categoria muito, mas muito competitiva e vamos competir com times como Andretti Green, Penske, Ganassi entre outras ótimas equipes, com grandes pilotos, mas acho que podemos brigar por vitórias e termos uma boa performance. Vamos trabalhar bastante nos teste de pré-temporada para eu entender melhor o carro e aprimorar mais a minha pilotagem, mas acho que estaremos bem”, comentou o quarto brasileiro confirmado para o ano que vem, além de Tony Kanaan (Andretti Green), Hélio Castroneves (Penske) e Vitor Meira (AJ Foyt).

A primeira etapa da Fórmula Indy 2009 será o GP de St.Petersburg, no dia 05 de abril, pista que Rafa Matos é o atual vencedor na Indy Lights.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *