IndyCar: Romancini conquista primeiro “Top 10” da temporada

“Ansiedade para conhecer o carro já passou”, afirma brasileiro.

Estreante da equipe Conquest encerrou testes de pré-temporada com boas expectativas para a corrida de abertura do campeonato, em São Paulo.Depois de dois dias de testes com a equipe Conquest no Barber Motorspots Park, no Alabama (EUA), o brasileiro Mario Romancini encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula Indy com seu primeiro “Top 10” na categoria. Ele conquistou o décimo melhor tempo na sessão encerrada já na noite de ontem (quinta-feira, 25) pelo horário brasileiro, depois de ter permanecido por mais de uma hora com o quarto melhor tempo da pista.

O resultado deixou Romancini feliz com a evolução obtida do primeiro para o segundo dia de ensaios no Alabama – e, também, por sua rápida adaptação à nova categoria. “O segundo dia de treinos foi muito produtivo para o acerto do carro”, declarou ele. “Como voltaremos ao Alabama para a terceira etapa do campeonato, fizemos muitos testes que não poderiam ser realizados em um fim de semana de corridas, por falta de tempo durante a programação”, declarou o brasileiro.

Romancini admitiu, também, que os treinos da pré-temporada permitiram a ele se sentir mais à vontade no carro da Fórmula Indy – que entrega mais pressão aerodinâmica ao piloto e tem um motor mais potente que o Indy Lights usado pelo piloto de São Paulo no ano passado. “A ansiedade por conhecer o carro já passou”, afirmou Romancini. “Tivemos dois dias muito produtivos, e tive tempo tanto para me acostumar, quanto para buscar opções de acerto. Saio do Alabama com boas expectativas para a corrida do Brasil”, encerrou o piloto da Conquest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *