IndyCar: Meira aponta boa preparação para prova no Brasil

Satisfeito com volta à Indy, Meira aponta boa preparação para corrida no Brasil

Piloto da A.J. Foyt Racing fecha testes coletivos no misto do Alabama em 13º lugar com trabalho voltado ao acerto do carro para pista de rua.

 
Vitor Meira saiu satisfeito de sua participação no Open Test, sessões de treinos coletivos que tiveram 21 pilotos na pista entre quarta (24) e quinta-feira (25) no Barber Motorsports Park, no Alabama. Para o piloto da A.J. Foyt, foi este o primeiro contato com um carro da Fórmula Indy desde o acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis do ano passado. Depois do hiato de quase nove meses, o brasiliense mostrou-se satisfeito com o trabalho.

Apesar das características bem distintas do circuito misto do Alabama, a A.J. Foyt direcionou o trabalho na preparação para a São Paulo Indy 300, que vai abrir a temporada no dia 14 de março em um circuito de rua. “No início dos treinos nós conseguimos um acerto muito bom para o carro naquela pista, eu estava em sexto, sétimo. Aí, passamos a testar pensando na pista de São Paulo. Os tempos subiram, mas o trabalho foi produtivo”, avaliou.

No cômputo de todas as sessões de treinos no Alabama, Meira ficou em 13º. “A gente deixou de se preocupar com os tempos para buscar um acerto que é para ser bom em São Paulo. Mesmo assim, fiquei só a seis décimos (de segundo) do Helio”, frisou, acerca da diferença de 0s6879 entre ele e o também brasileiro Helio Castroneves, da Penske, segundo colocado. “Para quem estava parado há tanto tempo, fiz o melhor que pude. E sinto que fiz bem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *