IndyCar: Sorridente, Castroneves chega ao tribunal dizendo-se confiante

Nem parecia que estava prestes a começar um julgamento que pode colocá-lo na cadeia. Duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves chegou ao Tribunal Federal, em Miami, muito elegante e bastante sorridente.

Mas, a partir desta segunda-feira, a coisa fica séria: Helio responde perante o juiz às acusações de evasão de divisas e sonegação de impostos. A previsão é que o julgamento dure até quatro semanas.

Acompanhado da irmã, Katiucia, que também é réu no caso, o piloto da Penske até parou para conversar com os jornalistas que acompanham o caso. “Estou muito, muito confiante”, comentou Helinho. “Tenho trabalho muito… Hoje, é o começo da nossa vitória”, declarou.

Por conta dos problemas de Castroneves, a Penske contratou o australiano Will Power para ocupar o cockpit do time durante a pré-temporada. Caso seja absolvido, o brasileiro estará confirmado na temporada 2008 da IndyCar Series.

“Quem me dera se eu estivesse em um carro de corrida, pois lá eu tenho o controle de tudo, ao contrário daqui. Mas confio nas pessoas que administram os meus negócios”, comentou o brasileiro, que se declara inocente no caso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *