IndyCar: Tony é o melhor piloto da Andretti na Califórnia

Fórmula Indy encerra as provas em circuitos mistos

Após largar na 9a colocação, o piloto Tony Kanaan cruzou a linha de chegada na 7ª posição no GP de Sonoma, 13ª etapa da Fórmula Indy, a última prova em circuito misto do ano. No circuito da Califórnia, caracterizado pela dificuldade em conseguir uma ultrapassagem, Kanaan ganhou duas posições, uma delas, em uma bela manobra para passar o seu companheiro de equipe, Ryan Hunter-Reay, colocando o brasileiro como o melhor da Andretti Autosport neste domingo (22). Ao cruzar a linha de chegada, o brasileiro recebeu os parabéns pelo ótimo trabalho e disse no rádio que havia feito tudo que podia.

O piloto do carro nº 11 explicou a tática da Andretti Autosport no Infineon Raceway. “Nós largamos com uma estratégia diferente, então, comecei com os pneus usados e sofri com eles na primeira parte da prova. Mas, eu sabia que recompensaria com um novo conjunto de pneus no último stint, e fiz isso, provavelmente não tanto quanto eu gostaria, mas fizemos o que tínhamos que ser feito. Ryan e eu trabalhamos muito bem aqui em Sonoma neste final de semana. Não posso dizer que foi incrível, mas foi um bom dia. Vamos levar o que sabemos das pistas mistas para o próximo ano”, afirmou o campeão da Indy de 2004.

A vitória ficou com o líder do campeonato, o australiano Will Power (Penske), que largou na pole-position, seguido pela dupla da Ganassi, Scott Dixon e Dario Franchitti. A próxima prova da Fórmula Indy será no próximo sábado (28), GP de Chicago, a primeira das últimas quatro e decisivas provas da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *