IPS: Mesmo com prova abreviada, Câmara é 4º em Miami

Um acidente envolvendo o novato Ryan Justice, da Sam Schimdt Motorsport, na curva 2 do oval de Homestead em Miami, na volta 21, e outro com cinco carros na volta 46, obrigou os comissários da Indy Pro Series a terminarem a primeira prova do ano sob bandeira amarela.

A prova prometia bastante para o brasileiro Jaime Câmara, da Andretti Green Racing, que largou em 24º, ultrapassou 14 carros na largada e precisou apenas de 5 voltas para estar entre os 5º primeiros colocados. Mesmo com a prova abreviada, Câmara finalizou na ótima 4ª colocação e fez a volta mais rápida da corrida (28s7777).

“Meu carro de corrida era excelente e tenho que agradecer a toda equipe e ao meu engenheiro, pois trabalhamos muito depois do problema na classificação. Nós tínhamos um acerto bem agressivo que era muito bom nas curvas 3 e 4 e nem tanto na 1 e 2. Estou muito contente, pois largar em penúltimo e terminar em 4º, mostra a competitividade da nossa equipe”, explicou Câmara. “Infelizmente nós tivemos dois acidentes sérios e fiquei bem chateado com isso. Nós andamos muito rápidos e no oval não tem muita margem para erros, por isso os pilotos devem tomar mais cuidado, pois hoje saímos com dois pilotos no hospital”, alertou o brasileiro.

Ryan Justice, estreante na categoria, bateu forte e seu carro se dividiu em três partes. O piloto foi prontamente atendido e levado de helicóptero para o Jackson Memorial Hospital de Miami, próximo de Homestead, em estado de alerta. O mesmo aconteceu com Pablo Peres, um dos envolvidos no segundo acidente, que foi levado na condição um pouco mais grave, pois estava com contusões nas duas pernas.

Câmara também comentou sobre sua excepcional largada. “Como largaria na última fila, conversei bastante com o Tony (kanaan) e o Michael (Andretti) antes da prova, e eles me deram vários conselhos. Segui a risca, foi no limite, mas ainda bem que deu certo”, comentou. “Acho que vamos evoluir bastante para a próxima corrida e o objetivo é chegar mais forte ainda em Indianápolis. Estou bem animado com esse começo”, concluiu.   

A próxima etapa da Indy Pro Series acontece daqui a uma semana, dia 31 de março e 1º de abril, na rodada dupla no circuito de rua de St.Petersburg.

Confira os 10 primeiros do GP de Miami após 57
completadas, das 67 programadas:

1

Alex Lloyd (7)

2

Chris Festa (9)

3

Hideki Mutoh (55)

4

Jaime Camara (11)

5

Andrew Prendeville (5)

6

Bobby Wilson (1)

7

Mike Potekhen (53)

8

Robbie Pecorari (13)

9

CR Crews (6)

10

Jay Howard (44)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *