IndyCar: Tony em oitavo ‘Não estou feliz, mas vamos ver amanhã’

Kanaan larga na 4a fila no GP do Kansas da Fórmula Indy.

O brasileiro Tony Kanaan vai largar na oitava posição no GP do Kansas, terceira corrida da Fórmula Indy em 2009, que acontece neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília). A classificação deste sábado (25) para a primeira prova em circuito oval do ano não deixou o campeão de 2004 satisfeito, mesmo ganhando duas posições com a punição imposta à Dario Franchitti e Hélio Castroneves, por ultrapassarem a linha branca interna do circuito durante uma de suas quatro voltas lançadas. No entanto, a expectativa é positiva porque o piloto da Andretti Green alinhará na mesma colocação de 2005, quando venceu a corrida.

“Não conseguimos um bom ritmo durante a classificação, pois perdemos desempenho logo na minha primeira volta. No momento, não estou feliz com a nossa posição, mas vou trabalhar muito com meus mecânicos e engenheiros nesta noite para melhorarmos o carro. Definitivamente, é uma corrida que muitas coisas podem mudar e vamos ver o que acontece amanhã”, comentou o baiano, que finalizou a disputa na segunda colocação em 2008.

O circuito do Kansas tem o formato de tri-oval, com extensão de 1,5 milhas e os pilotos fazem a volta com 100% de aceleração do carro. Após duas etapas realizadas nesse ano, ambas em circuito misto, Dario Franchitti lidera o certame e Kanaan é o quarto, 17 pontos atrás. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *