IndyCar: Tony fica satisfeito com evolução do novo carro da Fórmula Indy

Brasileiro testa em Sebring o seu novo bólido da KV Racing Technology

A temporada 2012 da Fórmula Indy marca a estreia do DW12, novo chassi, que homenageia o piloto Dan Wheldon, falecido na última prova do ano passado. Tony Kanaan já havia testado o carro oficial da Chevrolet, fornecedora de motores da KV Racing Technology, mas, pela primeira vez, pilotou o seu próprio carro, que volta a ter o número 11 estampado na carenagem, igual quando venceu o Campeonato de 2004.

Kanaan pilotou no inÁ­cio dessa semana, segunda (16) e terça-feira (17) em Sebring, na Flórida. “Fiquei muito satisfeito com a evolução do carro nestes últimos testes. Viemos para Sebring em dezembro e testamos sem parar por dois dias o carro oficial da Chevrolet. Nesse meio tempo, a equipe recebeu e preparou o meu carro para o teste de janeiro, e logo da primeira saida fomos mais rápidos que havÁ­amos sido em dezembro, mesmo sem ter todas as novas peças do câmbio e motor que alguns outros pilotos já estavam utilizando em seus carros. Então, foi super positivo. Ainda estamos batalhando para fechar os patrocÁ­nios para 2012, mas posso dizer que estou empolgado para o inÁ­cio da nossa temporada”, descreveu.

Kanaan foi o melhor piloto da equipe KV em 2011, terminando na sexta colocação na classificação geral. Agora, a equipe terá os motores Chevrolet, que assim como a Lotus, se juntam a Honda na concorrência do fornecimento de propulsores para a categoria. A temporada 2012 da Fórmula Indy abre no dia 25 de março, em St.Petersburg, também na Flórida.