IndyCar: Tony fica satisfeito com evolução do novo carro da Fórmula Indy

Brasileiro testa em Sebring o seu novo bólido da KV Racing Technology

A temporada 2012 da Fórmula Indy marca a estreia do DW12, novo chassi, que homenageia o piloto Dan Wheldon, falecido na última prova do ano passado. Tony Kanaan já havia testado o carro oficial da Chevrolet, fornecedora de motores da KV Racing Technology, mas, pela primeira vez, pilotou o seu próprio carro, que volta a ter o número 11 estampado na carenagem, igual quando venceu o Campeonato de 2004.

Kanaan pilotou no início dessa semana, segunda (16) e terça-feira (17) em Sebring, na Flórida. “Fiquei muito satisfeito com a evolução do carro nestes últimos testes. Viemos para Sebring em dezembro e testamos sem parar por dois dias o carro oficial da Chevrolet. Nesse meio tempo, a equipe recebeu e preparou o meu carro para o teste de janeiro, e logo da primeira saida fomos mais rápidos que havíamos sido em dezembro, mesmo sem ter todas as novas peças do câmbio e motor que alguns outros pilotos já estavam utilizando em seus carros. Então, foi super positivo. Ainda estamos batalhando para fechar os patrocínios para 2012, mas posso dizer que estou empolgado para o início da nossa temporada”, descreveu.

Kanaan foi o melhor piloto da equipe KV em 2011, terminando na sexta colocação na classificação geral. Agora, a equipe terá os motores Chevrolet, que assim como a Lotus, se juntam a Honda na concorrência do fornecimento de propulsores para a categoria. A temporada 2012 da Fórmula Indy abre no dia 25 de março, em St.Petersburg, também na Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *