IndyCar: Tony ganha 12 posições e conquista primeiro pódio de 2010

Kanaan faz a melhor volta da corrida e conquista seu quinto troféu no Kansas

Após não esconder a sua insatisfação com o 15o lugar no grid de largada do GP do Kansas na sexta-feira (30), Tony Kanaan estava sorridente e satisfeito neste sábado (1). O brasileiro partiu para cima logo no início, quando apareceu já na oitava posição na segunda volta, e fez um corridão ao finalizar na terceira colocação e conquistar o seu quinto pódio em oito corridas disputada em Kansas Speedway. O piloto da Andretti Autosport ainda ameaçou a segunda posição conquistada por Dario Franchitti, da Ganassi, que assegurou o posto devido aos retardatários. A vitória ficou com o neozelandês Scott Dixon. Foi de Kanaan a volta mais rápida da corrida ao atingir 213 mph de media, cerca de 341 km/h, em 25s6623.

A chuva ameaçou mas felizmente não prejudicou o início da quinta etapa da Fórmula Indy, a primeira de uma sequência de quatro provas em oval. A etapa também esquenta as expectativas para as 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada no dia 30 de maio, a próxima corrida da categoria.

Com cinco provas entre os 10 primeiros e a primeira no pódio, Kanaan mantém a 8a posição na classificação geral com 129 pontos e agora diminuiu a diferença para o líder, o australiano Will Power, para 61 pontos. Vale lembrar que o vencedor de cada etapa soma 50 pontos, mais 3 extras se liderar o maior número de voltas.

“Estou muito feliz por conquistar o meu primeiro pódio do ano. Realmente, tenho uma ótima relação com a pista do Kansas, pois é o meu quinto troféu”, destacou o campeão de 2004. “Foi uma prova bem forte e minha equipe fez um excelente trabalho após uma classificação abaixo do que a gente esperava. Meu carro estava muito bom no final. Eu me diverti muito e foi um grande resultado para o nosso time”, descreveu o detentor de 13 vitórias na categoria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *