IndyCar: Tony Kanaan comemora anúncio do calendário diversificado da Fórmula Indy

Piloto brasileiro ressalta a consolidação da etapa brasileira em São Paulo.

Competindo nos Estados Unidos desde 1996 quando estreou na Indy Lights, o brasileiro Tony Kanaan está em sua 12ª temporada da Fórmula Indy (somando CART e IndyCar Series), colecionando números importantes na categoria e sendo um dos principais pilotos da Indy. Ao longo destas temporadas, o baiano disputou 223 provas, vencendo em 15 oportunidades, conquistando 14 poles, além do título da categoria em 2004.

O brasileiro comemorou o anúncio do calendário 2011. “Acho que foi uma grande divisão da Fórmula Indy, buscando um equilíbrio entre circuito misto e oval e variando com a característica deles. Particularmente, treinei em New Hampshire há duas semanas e fiquei contente com o que vi lá. É sempre bem legal voltarmos para um circuito aonde já venci como será em Milwaukee”, afirmou o brasileiro.

Algo que Tony diz com orgulho é sobre a continuidade da São Paulo Indy 300. “Certamente, a grande alegria é ver a etapa do Brasil se consolidando. Ano que vem, será no dia do trabalho no Brasil, então, nada mais justo do que ir para o nosso ‘escritório’ (rs). Enfim, o calendário está bem diversificado e acredito que será um grande temporada”, finalizou o piloto da Andretti Autosport.

O piloto continua sua preparação física nos Estados Unidos para a disputa da próxima corrida da categoria, que será realizada no dia 18 de setembro em Motegi, no Japão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *