IndyCar: Tony Kanaan: “Obviamente não esperávamos a oitava posição”

Piloto da Andretti Green finaliza entre os 10 primeiros em Kentucky.

Não foi o final de corrida que o brasileiro Tony Kanaan esperava no GP de Kentucky, disputado neste sábado (9) à noite, a 14a etapa da Fórmula Indy em 2008. O piloto da Andretti Green Racing largou na 7a colocação, mas teve um início complicado porque o seu carro não rendia bem. Kanaan chegou a figurar na 15a colocação, mas após o segundo pit-stop e, conseqüentemente, o trabalho de sua equipe no acerto do Dallara/Honda número 11, o desempenho melhorou. Na 100a volta, metade da corrida, Kanaan ocupava a 3a colocação. No entanto, o brasileiro perdeu uma posição na relargada e com o último pit-stop realizado sob bandeira verde, retornou dos boxes na 8a colocação e assim finalizou.


“Obviamente, a oitava colocação não era o que esperávamos”, lamentou o campeão da Fórmula Indy de 2004. “No entanto, tivemos uma corrida muito complicada no início, mas meus mecânicos melhoraram o carro em cada parada nos boxes e ficamos mais competitivos. Mas foi uma noite muito difícil para nós”, comentou o brasileiro, que teve seu contrato renovado por mais cinco anos com a Andretti Green na última quinta-feira (7).


A vitória ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que superou o paulista Hélio Castroneves, da Penske, nos metros finais. Marco Andretti, Vitor Meira e Dan Wheldon completaram em seguida. Com o resultado, Kanaan se manteve na 4a colocação do campeonato, que tem Dixon com uma grande vantagem na liderança. Faltam três etapas para o final da temporada, além do GP da Austrália, que não vale pontos, apenas será uma festa de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *