IndyCar: Tricampeão, Franchitti dirigirá pace car das 500 Milhas de Indianápolis

O escocês Dario Franchitti foi obrigado a se retirar do automobilismo profissional depois de sofrer um grave acidente no fim da temporada passada da Fórmula Indy. Mas continuará a ter papel importante na categoria. Trabalhando nos bastidores da equipe Ganassi, pela qual competia, ele também será o piloto do pace car das 500 Milhas de Indianápolis.

Franchitti venceu três vezes a prova mais importante do calendário da Fórmula Indy e conquistou a temporada da categoria quatro vezes. Na etapa de Houston do ano passado, seu carro tocou no do japonês Takuma Sato durante uma tentativa de ultrapassagem e decolou em direção ao alambrado de proteção. O escocês fraturou duas vértebras, sofreu uma concussão cerebral e precisou passar por uma cirurgia no tornozelo.

“É uma enorme honra para mim ser convidado para dirigir o pace car das 500 Milhas de Indianápolis. Como campeão da prova três vezes, vou aproveitar cada minuto com o carro na pista. Mesmo que não esteja competindo neste grande espetáculo, esse é o mais perto que uma pessoa pode chegar perto da ação”, avaliou o europeu.

Dario Franchitti seria companheiro do brasileiro Tony Kanaan e do neozelandês Scott Dixon na equipe Ganassi na temporada de 2014.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *