IndyCar: Will Power e Colton Herta vencem em Mid-Ohio

O australiano Will Power (Team Penske) e o norte-americano Colton Herta (Andretti Autosport) foram os vencedores da rodada dupla disputada no Mid-Ohio Sports Car Course, validas como 10ª e 11ª etapas do ano.

No sábado Power dominou a primeira prova prova, ao alinhar na pole e liderar 66, das 75 voltas disputadas. Vencendo com 7s452 de vantagem sobre o parceiro de equipe, o norte-americano Josef Newgarden. O norte-americano Alexander Rossi (Andretti Autosport) completou o pódio.

Foi a primeira vitória de Power no ano, e 38ª na categoria.

O norte-americano Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou em quarto, seguido pelo compatriota Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) e o sueco Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing).

Líder do campeonato o neozelandês Scott dixon (Chip Ganassi Racing) terminou em décimo.

A prova foi disputada toda em bandeira verde. Sem nenhum abandono.

Neste domingo, Herta venceu a segunda prova. Após alinhar na pole e liderar 57, das 75 voltas disputadas. Vencendo com 1s383 de vantagem sobre Rossi. Huner-reay completou o pódio.

Foi a primeira vitória de Herta no ano, e terceira na categoria.

Rahal terminou em quarto, seguido pelo sueco Marcus Ericsson (Chip Ganassi Racing) e o francês Simon Pagenaud (Team Penske). Dixon foi novamente o décimo colocado.

A prova teve duas bandeiras amarelas.

Dixon lidera o campeonato com 456 pontos, seguido por Newgarden com 384.

A próxima etapa, novamente em rodada dupla, acontece no traçado misto do Indianapolis Motor speedway, nos dias 0 e 03 de outubro.

Final, prova 1, sábado, 12 setembro:

1 – Will Power (Dallara-Chevy) – Penske – 75 voltas
2 – Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 7″4523
3 – Alexander Rossi (Dallara-Honda) – Andretti – 8″9922
4 – Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 9″2323
5 – Ryan Hunter-Reay (Dallara-Honda) – Andretti – 13″2281
6 – Felix Rosenqvist (Dallara-Honda) – Ganassi – 14″1171
7 – Jack Harvey (Dallara-Honda) – Shank – 18″2198
8 – Rinus VeeKay (Dallara-Chevy) – ECR – 19″2468
9 – Colton Herta (Dallara-Honda) – Andretti – 26″0264
10 – Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 32″7179
11 – Pato O’Ward (Dallara-Chevy) – McLaren – 33″6137
12 – Alex Palou (Dallara-Honda) – Coyne – 34″4767
13 – Conor Daly (Dallara-Chevy) – ECR – 39″3069
14 – Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 42″9962
15 – Marcus Ericsson (Dallara-Honda) – Ganassi – 43″6952
16 – Max Chilton (Dallara-Chevy) – Carlin – 44″4717
17 – Takuma Sato (Dallara-Honda) – RLL – 45″8415
18 – Simon Pagenaud (Dallara-Chevy) – Penske – 46″2387
19 – Oliver Askew (Dallara-Chevy) – McLaren – 1’08″4106
20 – Zach Veach (Dallara-Honda) – Andretti – 1 volta
21 – Charlie Kimball (Dallara-Chevy) – Foyt – 1
22 – Dalton Kellett (Dallara-Chevy) – Foyt – 1
23 – Marco Andretti (Dallara-Honda) – Andretti – 1

Final, prova 2, domingo, 13 de setembro:

1 – Colton Herta (Dallara-Honda) – Andretti – 75 voltas
2 – Alexander Rossi (Dallara-Honda) – Andretti – 1″3826
3 – Ryan Hunter-Reay (Dallara-Honda) – Andretti – 2″4965
4 – Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 3″0853
5 – Marcus Ericsson (Dallara-Honda) – Ganassi – 9″9175
6 – Simon Pagenaud (Dallara-Chevy) – Penske – 14″1918
7 – Will Power (Dallara-Chevy) – Penske – 15″3292
8 – Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 17″2532
9 – Pato O’Ward (Dallara-Chevy) – McLaren – 22″9474
10 – Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 30″5093
11 – Rinus VeeKay (Dallara-Chevy) – ECR – 31″7181
12 – Jack Harvey (Dallara-Honda) – Shank – 36″7526
13 – Max Chilton (Dallara-Chevy) – Carlin – 37″6521
14 – Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 46″5834
15 – Oliver Askew (Dallara-Chevy) – McLaren – 47″3665
16 – Conor Daly (Dallara-Chevy) – ECR – 1’00″7058
17 – Zach Veach (Dallara-Honda) – Andretti – 1’02″6716
18 – Takuma Sato (Dallara-Honda) – RLL – 1’05″2570
19 – Charlie Kimball (Dallara-Chevy) – Foyt – 1’06″2089
20 – Marco Andretti (Dallara-Honda) – Andretti – 1 volta
21 – Dalton Kellett (Dallara-Chevy) – Foyt – 4

Abandonos:

Felix Rosenqvist (Dallara-Honda) – Ganassi – 5 voltas
Alex Palou (Dallara-Honda) – Coyne – 3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *