IndyLights: Matos frustrado com o acerto do carro em Indianápolis

O brasileiro Raphael Matos ficou muito decepcionado após finalizar na 10ª posição a Freedom 100, quinta etapa da Indy Lights, disputada na tarde deste sábado (24) no oval de 2,5 milhas de Indianápolis. Na prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, Matos, que largou na quinta colocação, disse que a configuração aerodinâmica escolhido por sua equipe, a Andretti Green Racing, não favoreceu o desempenho durante as 40 voltas da corrida.

“Foi muito frustrante porque o nosso carro estava muito bom na classificação, principalmente no equilÁ­brio, e pensei que seria bem parecido na corrida. No entanto, nós adicionamos mais pressão aerodinâmica o quê definitivamente não nos ajudou. Eu me esforcei muito para manter a posição que eu estava. Foi realmente decepcionante para toda a equipe. Agora, espero que a próxima corrida nós estejamos bem mais competitivo”, explicou Rafa Matos, que faz sua primeira temporada completa na Indy Lights, mas já detém um retrospecto de 3 vitórias e 4 pole-positions na categoria.



Após a prova de Indianápolis, o mineiro se manteve na 4ª colocação no campeonato, agora com 127 pontos, 52 atrás do lÁ­der, o piloto Richard Antinucci, que finalizou na 2ª colocação em Indiana. O vencedor da prova foi também o pole-position Dillon Basttitini, da equipe Panther. A corrida seguinte de Indy Lights será no próximo domingo (1), no circuito oval de 1 milha de Milwaukee, novamente acompanhando a Fórmula Indy.