Informações: Aditivos para combustível: bom para o veículo e para o bolso também

Com efeito semelhante ao do combustível aditivado, o uso do aditivo para combustível tem suas vantagens. A começar pela garantia de estar adquirindo um produto realmente eficaz, já que nem sempre há a garantia de que a gasolina aditivada dos postos não contém fraude.

A principal função do aditivo é limpar e proteger o sistema de injeção eletrônica e carburadores, que independente de apresentarem falhas, o produto funciona de maneira preventiva. “O aditivo tem como função remover as carbonizações, as gomas, vernizes que ficam incrustados no sistema de alimentação”, declarou Graziano Oliveira, consultor e palestrante técnico da Radiex Produtos Automotivos.

Tanto o combustível aditivado, quanto os aditivos possuem características semelhantes, porém, por serem mais concentrados os aditivos potencializam seu efeito. Hoje, o mercado oferece opções de aditivos para todos os tipos de veículo movidos a: gasolina, diesel, álcool, ou flex. Segundo Graziano, a Radiex tem produtos que vão de encontro às necessidades de cada motorista.

“Para gasolina o recomendado é o Clean-up, já para um tratamento mais pesado. Já os veículos a diesel, ACD-2019, desenvolvido para limpar e proteger os bicos injetores, bombas injetoras e válvulas do sistema de alimentação. Além disso, protege contra corrosão, e acúmulo de resíduos, proporcionando economia de combustível, além de auxiliar na retomara da potência do motor, e reduzir a emissão de poluentes. Tanto para os veículos a álcool, ou flex, o aditivo Radflex AF-2101, que é um produto completamente miscível ao Álcool, Gasolina e suas misturas, foi desenvolvido para proteger, limpar e lubrificar o sistema de alimentação dos motores e o sistema de Injeção eletrônica, contribuindo para a redução de poluentes no ar”, disse.

A utilização de cada produto varia de acordo com o modelo do veículo, mas o indicado para sua aplicação é em média a cada 10 mil quilômetros. Abaixo a indicação para cada produto:

AC-2009 – Adicionar o conteúdo de 200mL do frasco em tanque de combustível com capacidade de até 60 litros e completar com gasolina comum ou aditivada. Caso o julgar necessário, repita a operação no próximo abastecimento. Para manter os benefícios atingidos com este produto, utilizar regularmente o Keep Clean Radiex. Sua periodicidade de aplicação é para cada 10.000km

Ak-2010 – Adicionar o conteúdo do frasco em tanque de combustível com capacidade de até 60 litros e completar com gasolina comum ou aditivada. Caso o automóvel esteja apresentando alto consumo e/ou falhas no motor, utilizar o Clean Up Radiex para uma limpeza mais eficaz. Sua aplicação é recomendada para aplicações constantes ou a cada 10.000km.

AF-2101 – Adicionar o conteúdo do frasco (200mL) em tanque de combustível com capacidade de até 60 litros e completar com Álcool, Gasolina ou qualquer de suas misturas. Para manter os benefícios atingidos com este produto, utilizar regulamente. Sua aplicação constante seria o interessante, mas caso não ocorra, o ideal é que fosse aplicado a cada 10.000km

ACD-2019 – Adicionar o conteúdo do frasco (200mL) em tanque de combustível com capacidade de até 200 litros e completar com Diesel. Para manter os benefícios atingidos com este produto, utilizá-lo regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *