Endurance: Equipe Paranamotor viaja para Tarumã

A segunda etapa da Endurance, que acontece neste domingo em Porto Alegre, contará com a equipe londrinense que foi campeã em 2007.

O Campeonato Brasileiro de Endurance que teve abertura da temporada nos 1000km de São Paulo em janeiro, segue com a segunda etapa neste domingo no Autódromo de Tarumã, a 30 km de Porto Alegre.

A equipe Paranamotor, composta pelos pilotos José Roberto Ramos e Maicom Tumiate, viajou ontem para capital gaúcha, para começar a montagem dos boxes e deixar tudo preparado para os treinos desta sexta-feira.

Chico Tumiate, preparador da equipe Londrinense, diz que o carro sofreu várias modificações na suspensão e no motor, e acredita que seus pilotos podem conquistar um bom lugar no pódio. “Trabalhamos duro durante estes meses todos e foi feito muita coisa no carro, infelizmente não poderemos estrear um novo câmbio que vai dar mais rapidez e durabilidade durante as provas”.

Esta segunda etapa será diferentemente da primeira, quando foram percorridos 1000km ou quase oito horas de prova. Nesta etapa a duração será de apenas três horas. Juntamente com o brasileiro de Endurance, acontece também a abertura do Campeonato Gaucho de Endurance, por isso é esperado um bom número de carros no grid.

A temporada do Brasileiro de Endurance será de 5 etapas, sendo que a terceira acontece em Campo Grande, a quarta em e Curitiba, fechando em São Paulo ou Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *