Rally: Niterói Rally Team lutará por um dos títulos mais cobiçados do Brasil

Ricardo Barra e Ronald Leis já estão concentrados para encarar uma das provas mais disputadas do País, a Copa Troller Sudeste. E essa saga em busca da vitória só terminará no final do ano, após cinco etapas.

A Copa Troller é um dos maiores desafios que o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis terão em 2009. A dupla da Niterói Rally Team, atual campeã mineira na categoria Graduados, sonha agora com a conquista deste título e traça suas estratégias em busca desse objetivo. A 1ª etapa da competição acontece neste sábado, dia 4 de abril, em São José dos Campos, situada no Vale do Paraíba, SP.

“A Copa Troller é uma das mais expressivas competições do off-road no Brasil. Portanto, disputá-la nos baliza com os maiores nomes da modalidade, além de nos proporcionar um intenso aprendizado”, declarou Barra. Até o final do ano, o campeonato passará por Belo Horizonte, MG, Florianópolis, SC, Itaipava, RJ, e a decisão será em Ribeirão Preto, SP.

A previsão é que 200 equipes vindas de diversos estados do Brasil participem da disputa, que terá 140 quilômetros, cruzando fazendas de reflorestamento de eucalipto. Fazem parte do roteiro os municípios de Caçapava e Taubaté. De acordo com a organização, a prova terá muita navegação e diversos balaios para testar a habilidade e raciocínio dos participantes.

“Esperamos realizar um trabalho que nos dê condições de brigar pelas primeiras posições. Acreditamos que o certame terá alto nível técnico, e sob a direção do competente Deco Muniz, certamente haverá muita emoção aos competidores”, prevê Barra.

O ponto de encontro e o briefing que dará mais informações sobre o percurso estão marcados para o dia 3 abril, a partir das 20h30, no Hotel Cesar Park, situado à Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009. No sábado, a largada do primeiro veículo está prevista para às 8h30.

Programação:

3 de abril – sexta-feira
13h00 – Abertura da secretaria
14h00 – Abertura da vistoria
20h00 – Fechamento da secretaria para inscrições
20h30 – Término da vistoria; briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Briefing para as categorias Expedition e Amigos
21h30 – Aula de navegação

4 de abril – sábado
08h30 – Largada oficial da prova
13h30 – Chegada do primeiro carro
18h00 – Premiação e encerramento oficial da primeira etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *