Informações: CBA entra com novo recurso contra as obras em Jacarepaguá

Nesta quinta, dia 2, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) entrou com Recurso de Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro visando impedir o início das obras no autódromo internacional de Jacarepaguá para o Pan 2007.

O recurso se fez necessário em razão de a Juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Dra. Jacqueline Lima Montenegro, ter indeferido o pedido de liminar no Mandado de Segurança impetrado pela CBA contra a Riourbe anteriormente.

A CBA luta para preservar o autódromo fluminense. Nem a entidade e nem a FIA aprovaram o projeto de reforma no complexo de velocidade. Em principio, a pista oval será destruída e as demais obras para o Pan 07 devem afetar a segurança do circuito.

“Só quero preservar o autódromo”, disse Paulo Scaglione – presidente da CBA – em entrevista para o Jornal da Tarde, de São Paulo. “Sem Jacarepaguá, o automobilismo brasileiro ficará totalmente nas mãos de Interlagos. E não podemos correr esse risco”, falou.

A Prefeitura do Rio promete iniciar as obras na próxima segunda-feira, dia 6. O material de construção já começou a ser descarregado no autódromo.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *