Injepro Attack é a novidade da GT Sprint Race para a Special Edition

Categoria inova mais uma vez com dispositivo para a estreia no Autódromo de Goiânia no próximo final de semana com a primeira etapa das edições especiais. Façam suas apostas para a corrida decisiva: os pilotos terão um Injepro Attack para usar na última volta ou não?

A GT Sprint Race traz para a primeira etapa da Special Edition, que acontece no próximo final de semana, de 18 a 20 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, o Injepro Attack. O dispositivo é uma injeção de velocidade na reta de mais ou menos de 50 cavalos, mas não é um botão de ultrapassagem, cada piloto terá apenas um botão de acionamento durante a corrida inteira.

O Injepro Attack vem sendo desenvolvido por meio de acordo de parceria, firmado com a Injepro, empresa nacional referência em gerenciamento eletrÁ´nico de desempenho de motores, e é um incremento que faz parte das inovações tecnológicas projetadas especialmente para os novos carros para as edições especiais da nona temporada da competição.

“Estamos desenvolvendo essa ideia desde o ano passado. Nas duas primeiras etapas colocamos para os pilotos entenderem como funciona nos treinos e, agora, queremos impor na terceira corrida como mais uma atração da Special Edition”,destaca o CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques.

Desde a etapa de abertura, em Cascavel, as máquinas da GT Sprint Race já contam com o dispositivo “Injepro S8000 + Dash”, com o qual os pilotos tem uma melhor visualização das informações do funcionamento do motor. Que este é integrado com todos os controles eletrÁ´nicos disponÁ­veis para assegurar o máximo de potência em qualquer situação, e, ainda, com funções especÁ­ficas para a categoria como o ‘Injepro+’, no qual os pilotos podem ativar um adicional de potência para o motor, visando facilitar ultrapassagens e aumentando a competitividade na categoria.

A primeira etapa da Special Edition em Goiânia (GO) terá dois treinos oficiais com duração de uma hora cada, um treino classificatório, sendo duas voltas para cada carro, e três eletrizantes corridas, uma no sábado, 19, Á s 16h25 (20 minutos e mais uma volta), e duas no domingo, 20, Á s 10h25 (20 minutos e mais uma volta) e Á s 14h10 (25 minutos e mais uma volta).

Special Edition

O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final. A cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos.

Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM) e além do tÁ­tulo do minitorneio, concorrerá  a R$ 40.000,00, como prêmio aos campeões e R$ 20.000,00 aos vice-campeões. Os valores serão em crédito para serem utilizados na próxima temporada da GT Sprint Race.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

 

Programação GT Sprint Race | Special Edition – Goiânia/GO

 

Sexta-feira, 18 de setembro

15h30 Á s 16h30 – Treino Oficial 1 (máximo 20 voltas)

19h00 – Briefing     Â

 

Sábado, 19 de setembro

09h30 Á s 10h30 – Treino Oficial 2 (máximo 20 voltas)

13h30 Á s 14h00 – Treino Classifitório (2 voltas lançadas para cada carro)

16h30 – Corrida 1 (20 minutos e mais uma volta)

 

Domingo, 20 de setembro

10h30 – Corrida 2 (20 minutos e mais uma volta)

14h15 – Corrida 3 (25 minutos e mais uma volta)

14h55 Á s 15h00 – GT Sprint Race – CerimÁ´nia de entrega dos troféus