Interlagos recebe Grande Final da GT Sprint Race

A competição vai voltar a capital paulista no fim de semana dos dias 18 e 19 dezembro com a certeza de temperaturas altas dentro e fora da pista. A última e mais emocionante etapa do evento terá corridas com transmissões vivo

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona Sul de São Paulo, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 18 e 19 de dezembro a grande final da temporada 2020 da GT Sprint Race (Etapa #MachtPoint), uma das principais competições do automobilismo brasileiro. Pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato, serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada).

A programação do oitavo encontro do calendário será aberta na sexta-feira (18) com a realização de dois treinos oficiais e a sessão única classificatória. As duas corridas decisivas serão no sábado, 19. Por causa da pandemia de covid-19, o público não pode vê-la “in loco”.

As corridas terão transmissão ao vivo nas redes sociais da competição, no Youtube do Acelerados e as atividades da segunda corrida serão também mostradas ao vivo pelo canal BandSports. As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta.

Sistema de pontuação e premiação

O calendário da GT Sprint Race 2020 está dividido em duas séries: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Cascavel, Velocitta, Interlagos e Curitiba), e uma “Special Edition” (Goiânia e Londrina), com três provas. Da somatória dessas duas séries, – oito etapas e 18 corridas -, sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

Overall: os campeões de cada categoria receberão um troféu diferenciado e crédito de R$ 50.000,00 a ser usado em 2021 na GT Sprint Race, compartilhando o carro com outro piloto.

Rookie Off The Year: o estreante melhor colocado com participação em até três etapas nos anos anteriores, receberão troféu diferenciado e um crédito de R$ 25.000,00.

GT Sprint Race Brasil: os campeões de cada categoria receberão troféu diferenciado.

GT Special Edition: definiu seus campeões após a somatória das duas etapas – Goiânia e Londrina. Além do título, os campeões de cada categoria receberam 40 mil pela conquista e, ainda, somaram pontos para o título Overall em cada categoria (Brasil + Special Edition).

– As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. Os cheques são simbólicos e revertidos em desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria GT Sprint Race. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos. 

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *