International GT Open: Emil Frey Racing domina etapa de abertura em Paul Ricard

A equipe suíça Emil Frey Racing dominou a etapa de abertura da temporada 2019 do International GT Open, disputada em Paul Ricard, na França, vencendo as duas provas.

No sábado (27/04) a dupla formada pelo espanhol Albert Costa e o italiano Giacomo Atoé, no Lamborghini Huracan GT3 #63, venceu a prova de abertura do campeonato.

Costa/Atoé receberam a bandeira quadriculada com 0s539 de vantagem sobre a dupla Martin Kodric/Henrique Chaves (Teo Martin Motorsport/McLaren 720s). A dupla Fran Rueda/Andrés Saravia (Teo Martin Motorsport/McLaren 720s) completou o pódio no geral e na classe Pro.

Pela classe Pro Am, vitória da dupla Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg (SPS Automotive Performance/Mercedes AMG GT3). No geral chegaram em quinto.

Após alinharem na pole-position no geral a dupla brasileira Marcelo Hahn/Allan Khodair (Teo Martin Motorsport/McLaren 720s) terminou em sétimo no geral, e segundo na classe Pro Am.

Pela classe Am, vitória da dupla Martin Konrad/Alexander Hrachowina (HTP Motorsport/Mercedes AMG GT3).

Após abandonarem a primeira prova logo na volta inicial, a dupla formada pelo austríaco Norbert Siedler e o canadense Mikael Grenier, no Lamborghini Huracan GT3 #14, venceu a segunda prova.

As duplas Daniel Zampieri/Alessio Rovera (Antonelli Motorsport/Mercdes AMG GT3) e Miguel Ramos/Fabricio Crestani (SPS Automotive Performance/Mercedes AMG GT3) completaram o pódio no geral, e na classe Pro.

Costa/Altoé terminaram em quarto, seguidos pela dupla Jiatong Liang/Raffaele Giammaria (Raton Racing byTarget), vencedores na classe Pro Am.

Hahn/Khodair abandonaram na nona volta.

Pela classe AM, nova vitória da dupla Konrad/ Hrachowina.

Costa/Altoé lideram o campeonato no geral, com 23 pontos, seguidos por Ramos/Crestani com 18. Hahn/Khodair, com quatro pontos, ocupam a décima posição.

A próxima etapa acontece em Hockenheim, na Alemanha, nos dias 25 e 26 de maio.

Resultados, prova 1:

file:///C:/Users/Robson/AppData/Local/Temp/openrace1.pdf

Resultados, prova 2:
file:///C:/Users/Robson/AppData/Local/Temp/19-04%20GTO%20Race%202%20amd.pdf

Final, prova 1, sábado 27/04:
1 – Altoè/Costa (Lamborghini Huracan) – Frey – 34 voltas
2 – Chaves/Kodric (McLaren 720S) – TeoMartin – 0″539
3 – Saravia/Rueda (McLaren 720S) – TeoMartin – 2″431
4 – Crestani/Ramos (Mercedes AMG GT) – SPS – 10″589
5 – Onslow-Cole/Pierburg (Mercedes AMG GT) – SPS – 19″759
6 – Rovera/Zampieri (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 20″445
7 – Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 24″152
8 – Giammaria/Liang (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 32″150
9 – Jäger/Habul (Mercedes AMG GT) – Rowe – 35″396
10 – Schandorff/Ling (Lamborghini Huracan) – VSR – 35″983
11 – Ellis/Wilkinson (Aston Martin GT3 AMR) – Optimum – 36″427
12 – Griffin/Cameron (Ferrari 488) – AF Corse – 37″074
13 – Konrad/Hrachowina (Mercedes AMG GT) – HTP – 54″517
14 – Lenz/Di Folco (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 58″100
15 – /Cipriani (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 1’00″699
16 – Razak/Leo (Lamborghini Huracan) – Ombra – 1’04″562
17 – Pohler/De Marco (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 1’07″253
18 – Eliseo/Roda (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 1’23″851
19 – Onidi/Martínez (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 4 voltas
20 – Silva/Coimbra (Mercedes AMG GT) – Sports&You – 5 voltas

Volta mais rápida: Pierburg/Onslow-Cole, 2:00.407

Abandonos:
Froggatt/Cheever (Ferrari 488) – AF Corse – 16 voltas
Umbarescu/Gounon (Bentley Continental GT3) – Petri Corse – 15
Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 1

Final, prova 2, domingo 28 de março:

1 – Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 28 voltas
2 – Zampieri/Rovera (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 4″124
3 – Ramos/Crestani (Mercedes AMG GT) – SPS – 0″607*
4 – Costa/Altoè (Lamborghini Huracan) – Frey – 14″324
5 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 23″224
6 – Wilkinson/Ellis (Aston Martin GT3 AMR) – Optimum – 23″481
7 – Kodric/Chaves (McLaren 720S) – TeoMartin – 24″306
8 – Froggatt/Cheever (Ferrari 488) – AF Corse – 27″528
9 – Cameron/Griffin (Ferrari 488) – AF Corse – 28″313
10 – Martínez/Onidi (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 29″140
11 – De Marco/Pohler (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 29″351
12 – Di Folco/Lenz (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 29″695
13 – Ling/Schandorff (Lamborghini Huracan) – VSR – 30″389
14 – Habul/Jäger (Mercedes AMG GT) – Rowe – 32″691
15 – Leo/Razak (Lamborghini Huracan) – Ombra – 32″697
16 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT) – SPS – 37″985
17 – Hrachowina/Konrad (Mercedes AMG GT) – HTP – 39″012
18 – Cipriani/ (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 53″081
19 – Roda/ (Mercedes AMG GT) – Antonelli – 57″981
20 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG GT) – Sports&You – 59″547

Volta mais rápida: Di Folco/Lenz – 1:59.319

*Punido por contato evitável

Abandonos:

Saravia/Rueda (McLaren 720S) – TeoMartin – 10 voltas
Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 10 voltas

Campeonato:

1. Costa/Altoè 23; 2. Ramos/Crestani 18; 3. Zampieri/Rovera 17; 4. Kodric/Chaves 16; 5. Grenier/Siedler 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *