IPS: Câmara busca reabilitação em St.Petersburg

Na abertura do campeonato da Indy Pro Series, no último domingo (26), o único representante brasileiro na categoria, o piloto Jaime Câmara, teve uma penalidade polêmica. Largando na terceira posição, Câmara pulou para a ponta na primeira curva do oval de Homestead, em Miami, e permaneceu na liderança até a volta número 5, quando foi obrigado a passar pelo pit lane, pois, segundo o diretor da prova, ele queimou a largada.


“Acho que foi uma punição muito dura. O certo seria ele ter dado a bandeira amarela, realinhado os carros e, aí sim, dar a bandeira verde na volta seguinte. Caso ele achasse que eu queimei a largada, ele teria que mostrar a bandeira amarela, colocava eu no final do grid e depois a bandeira verde. É o que entende a minha equipe no regulamento. Mas não mandar eu passar no pit em bandeira verde. Ele acabou com a minha corrida logo no início”, explicou o piloto da Andretti Green Racing. Nessa quinta-feira (30), já em St.Petersburg, os comissários da Indy Racing League, organizadora da categoria, e a equipe Andretti Green terão uma reunião para discutirem a punição. A equipe mostrará o vídeo da câmera instalada de dentro dos carros de Câmara e do seu companheiro, Jonathan Klein.

Após os problemas em Miami, o brasileiro não vê a hora de acelerar nas ruas de St.Petersburg, local da 2ª e 3ª etapa da Indy Pro Series. Ontem (terça-feira, 28), Câmara testou com outros 10 carros no misto de Sebring, também na Flórida, objetivando uma preparação para as etapas deste fim de semana. “Nós trabalhamos bastante ontem, principalmente porque usamos o mesmo acerto de St.Pete. Andamos bastante com jogos de pneus usados simulando uma situação de corrida, mas fizemos poucas voltas com pneus novos. O importante é que o carro se mostrou bem estável e rápido”, afirmou o piloto, que tem duas vitórias e três poles como retrospecto no ano passado.

Os treinos da categoria preliminar da Fórmula Indy começam nessa sexta-feira (31). No sábado (1) de manhã, acontecem as definições dos dois grid de largada, além da primeira prova, à tarde. No domingo, encerrando as atividades, os pilotos partem para a segunda corrida do fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *