IPS: Câmara: “Expectativa é a melhor possível” para Miami

Junto com a Fórmula Indy, neste domingo (26), também inicia a disputa da Indy Pro Series 2006, principal categoria de acesso à Indy. A prova está marcada para as 15h (horário de Brasília) no oval Homestead-Miami Speedway de 1.5 milhas. O Brasil será representado por Jaime Câmara, de 25 anos, que fará sua segunda temporada no certame. Ano passado, Câmara disputou pela equipe Sam Schmidt e surpreendeu! Foram duas vitórias: A preliminar das 500 milhas de Indianápolis e a prova de Nashville, e três poles-positions: Indianápolis, Nashville e Milwaukee.

Nessa temporada, Câmara defenderá a equipe Andretti Green Racing ao lado do norte-americano Jonathan Klein e não esconde o entusiasmo. “A expectativa é a melhor possível e estou muito confiante. Nós fizemos uma ótima pré-temporada onde o carro foi rápido, competitivo e confiável. Nos treinos aqui em Homestead, conseguimos o segundo tempo, mas eu sei que podemos render ainda mais, por isso que estou tão entusiasmado”, disse o brasileiro, que correrá com o número 11, o mesmo de Tony Kanaan, também da Andretti Green. “Nosso objetivo é brigar pelo título e temos que ser constante desde o início. Por isso, vou fazer o melhor para andar na frente aqui em Miami”, completou.

A Indy Pro Series terá 50% de provas em circuito oval e os outros 50% em traçados mistos. Serão seis provas em cada tipo com destaques para as duas em Indianápolis, sendo uma preliminar das 500 milhas (oval) e a outra, no circuito misto, antecipando a Fórmula 1. Inicialmente, serão 16 pilotos disputando a premiação de 3 milhões de dólares, além da chance de mostrar serviço e disputar uma vaga na Fórmula Indy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *