IPS: Hoover Orsi testa Indy Pro Series

Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o piloto Hoover Orsi participa nesta terça-feira do Open test no circuito misto de Indianápolis, visando a Liberty Challenge, sexta etapa da temporada da Indy Pro Series, que acontece no dia 1º de julho. A prova é preliminar do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.


“Como eu guiei muito tempo de monoposto nos Estados Unidos, o Eddie Cheever me convidou para testar o carro da equipe, pois na próxima semana eles vão ter uma prova importante para as pretensões no campeonato”
, disse Orsi.


Ao todo, 17 pilotos são esperados no treino, entre os que participam da sessão está o brasileiro Jaime Câmara (Andretti Green), o neozelandês Wade Cunningham (Brian Stewart), atual campeão da categoria, e o inglês Jay Howard (Sam Schmidt), líder da temporada.


“Será um teste bem importante, pois nunca andei no circuito de Indianápolis. Mas como aconteceu na Grand Am algumas semanas atrás, acredito que com no máximo dez voltas, estarei familiarizado tanto com o carro, que tem um chassis Dallara e um propulsor de 450 cavalos, quanto com o circuito misto”, falou Orsi, que vai pilotar o carro número 51 da Cheever Racing.


Mas o líder da principal categoria de turismo da América do Sul não será o único piloto da equipe que vai participar do Open test em Indianápolis. Orsi vai ter a companhia dos dois pilotos da Cheever Racing, Nick Bussell quarto colocado e Chris Festa nono na temporada.


“Espero poder ajudar os dois pilotos em tudo que eles precisarem.Vai ser um dia que poderemos aproveitar bem”, disse Orsi que após os treinos desta terça-feira deixa Indianápolis e vai para Ohio onde na sexta-feira volta para a pista, mas dessa vez para pilotar o carro 39 da Cheever Racing nos primeiros treinos livres da 9ª etapa da Grand American Rolex Series (Grand-Am).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *