IRL: Bruno Junqueira testa e espera confirmação da Dale-Coyne

A pista é uma velha conhecida; o carro nem tanto. Pouco menos de um mês depois de acelerar em Sebring com o Panoz/Cosworth que pilotou na temporada 2007 da ChampCar, o mineiro Bruno Junqueira está de volta à pista da Flórida para um novo desafio. Hoje e amanhã ele participa, no traçado curto do tradicional autódromo, dos testes das equipes da categoria que vão disputar o campeonato da Indy Racing League (IRL). Será o primeiro contato do brasileiro e da Dale Coyne Racing com o conjunto Dallara/Honda, depois da correria na sede de Plainfield (Illinois) para preparar o chassi e o motor, recebidos há poucos dias.

E a expectativa de piloto e equipe é de repetir o intenso trabalho de fevereiro, quando ainda não havia perspectiva de união entre as duas principais séries do automobilismo de fórmula nos EUA. Na ocasião, Bruno completou 247 voltas, ou mais de 700 quilômetros, trabalhando para desenvolver um conjunto conhecido. Dessa vez, o desafio será acumular o máximo de informações possível sobre o carro, que permita à escuderia conseguir um bom desempenho no GP de Miami, que abre o campeonato, dia 28, no oval de Homestead. Afinal, a Coyne, como as demais equipes vindas da ChampCar, enfrentará rivais que conhecem bem o Dallara desde 2003. Bruno teve a oportunidade de andar com o motor Honda em sua última participação nas 500 Milhas de Indianápolis, em 2005, mas, na época, comandava um G-Force, que não é mais usado na IRL.


Quatro equipes estarão na pista hoje e amanhã: além da Coyne: a Conquest promove a estréia do francês Franck Perera e do paranaense Enrique Bernoldi, que defenderão o time no campeonato. Na KV (ex-PKV Racing), dois veteranos: o catalão Oriol Servia e o australiano Will Power. A HVM (ex-Minardi USA) ainda avalia os candidatos ao cockpit do carro que pretendem alinhar já em Homestead. A surpresa é a ausência da Newman-Haas-Lanigan, tetracampeã da ChampCar, que não conseguiu preparar o equipamento a tempo, e preferiu adiar sua estréia para os testes da semana que vem, no palco da abertura da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *