IRL: Embalado, Tony Kanaan segue para Michigan

Ainda comemorando sua primeira vitória na temporada, no domingo passado em Milwaukee, o baiano Tony Kanaan segue motivado para o GP de Michigan, 11ª etapa da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (30), às 16h30. O piloto, que também deu a Andretti Green Racing a primeira vitória no ano, ocupa a 5ª colocação no campeonato, 76 pontos a menos que o líder, o norte-americano Sam Hornish Jr, restando ainda quatro provas.

“Realmente estou muito empolgado e feliz pela vitória em Milwaukee e tenho certeza que esse é o sentimento de todo o time”, explicou o campeão da categoria em 2004, o mesmo ano que conquistou a pole-position nas 2 milhas de Michigan. “Eu e o Jaime Câmara testamos em Michigan há duas semanas e acredito que isso possa nos ajudar muito. Por ser um superspeedway onde a velocidade ultrapassa as 220 mph (cerca de 352 km/h) de média, um acerto aerodinâmico é fundamental para sua condição no tráfego e de pista limpa. Michigan é o tipo de oval que favorece a Penske e Ganassi nesse ano, mas fiquem de olho na gente”, lembrou o baiano.

Definitivamente as atenções estarão voltadas à Andretti Green em Michigan, pois além da quebra do jejum de vitórias com Kanaan no último domingo, a equipe anunciou a contratação da piloto Danica Patrick para ser companheira de Kanaan e Marco Andretti em 2007. “A Danica já mostrou várias vezes que é uma piloto competitiva e merecia estar em uma equipe de ponta. Será a primeira vez na minha vida que terei uma companheira de equipe, mas já nos conhecemos muito bem e com certeza ela será bem integrada ao time. Desde já, desejo boas vindas para ela”, afirmou Kanaan. A equipe ainda não anunciou quem pilotará o 4ª carro na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *