IRL: Enrique Bernoldi fará sua estréia na categoria neste sábado no GP de Homestead

Piloto da Conquest Racing, que disputa sua primeira corrida em um oval, parte da 19ª colocação. Band transmite prova ao vivo a partir das 21 horas.

O grid para a primeira etapa de 2008 da Indy Car Series foi definido nesta sexta (28), no oval de Homestead, em Miami. O Neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, levou a melhor e garantiu a pole position. Na segunda e terceira colocações, respectivamente, estarão os pilotos da Vision, os norte-americanos, Ed Carpenter e AJ Foyt IV.

Enrique Bernoldi (Sangari), da Conquest Racing, enfrentou problemas com o carro e parte da 19ª posição. “O resultado não foi tão ruim para o meu primeiro classificatório em um oval. Claro que poderia ter sido melhor, mas valeu como aprendizado para todos nós. Durante os treinos livres estava bem quente e o carro escapava muito de frente. Na sessão classificatória, a temperatura caiu e o carro mudou bastante, escapando de traseira. Além disso, consegui um bom desempenho com pneus novos ao longo do dia e na tomada de tempos não consegui aproveitar isso”, explicou o curitibano de 29 anos.

“Com certeza, largando em 19º, a corrida de amanhã não será fácil. Meu objetivo é me manter longe de acidentes e terminar a prova”, conclui Bernoldi que nos treinos realizados no início da semana, também em Homestead, conquistou o quarto lugar e foi o melhor entre os pilotos que nunca haviam andado em um oval.

Entre os demais brasileiros, Hélio Castroneves foi o mais veloz e parte do 7º lugar, seguido por Tony Kanaan (8º), Vitor Meira (12º), Bruno Junqueira (22º) e Mário Moraes (23º). Os ingleses Dan Wheldon e Jay Howard bateram e largam na última fila.

Este ano a categoria adotou, nas provas que acontecem em ovais, um novo formato de classificação. Assim como ocorre nas 500 Milhas de Indianápolis, os carros saem um a um e o grid é decidido pela soma de quatro voltas lançadas.

A etapa noturna deste sábado (29) terá sua largada às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *