IRL: Kanaan é o 5º no GP de Miami

Pela 44º vez, o brasileiro Tony Kanaan termina uma corrida da Fórmula Indy entre os cinco primeiros. A marca aconteceu durante o GP de Miami, no oval de Homestead, neste sábado Á  noite, 1ª etapa de 2007, vencida pelo inglês Dan Wheldon, da Chip Ganassi. O brasileiro completou a prova na 5ª colocação, a 0s6 do seu compatriota Vitor Meira, da Panther. Kanaan enfrentou uma adversidade logo no inÁ­cio quando teve que fazer um pit stop extra para acertos aerodinâmico no carro nº 11 da Andretti Green. O baiano retornou Á  pista e fez uma prova de recuperação até completar as 200 voltas, um importante resultado já que a constância é determinante na categoria.

 

“Nós não tivemos um grande momento nesta noite. Foi uma corrida onde sofremos muito com o acerto e com os pneus. Até por isso fiquei com uma volta de desvantagem, mas minha equipe esteve perfeita nos pit-stops e me devolveram na mesma volta do lÁ­der”, disse o baiano, campeão em 2004. “Fiz o que pude e fechamos entre os cinco. Nós encontramos como ser rápidos, mas agora temos que saber como usá-la na configuração de corrida”, explicou Kanaan.

 

Após o final em Miami, Kanaan obtém 30 pontos no campeonato. LÁ­der, Wheldon tem 53. A próxima etapa da Fórmula Indy será o GP de St.Petersburg, um circuito misto de rua, domingo que vem, dia 1º de Abril.