IRL: Kanaan é o 5º no GP de Miami

Pela 44º vez, o brasileiro Tony Kanaan termina uma corrida da Fórmula Indy entre os cinco primeiros. A marca aconteceu durante o GP de Miami, no oval de Homestead, neste sábado à noite, 1ª etapa de 2007, vencida pelo inglês Dan Wheldon, da Chip Ganassi. O brasileiro completou a prova na 5ª colocação, a 0s6 do seu compatriota Vitor Meira, da Panther. Kanaan enfrentou uma adversidade logo no início quando teve que fazer um pit stop extra para acertos aerodinâmico no carro nº 11 da Andretti Green. O baiano retornou à pista e fez uma prova de recuperação até completar as 200 voltas, um importante resultado já que a constância é determinante na categoria.

 

“Nós não tivemos um grande momento nesta noite. Foi uma corrida onde sofremos muito com o acerto e com os pneus. Até por isso fiquei com uma volta de desvantagem, mas minha equipe esteve perfeita nos pit-stops e me devolveram na mesma volta do líder”, disse o baiano, campeão em 2004. “Fiz o que pude e fechamos entre os cinco. Nós encontramos como ser rápidos, mas agora temos que saber como usá-la na configuração de corrida”, explicou Kanaan.

 

Após o final em Miami, Kanaan obtém 30 pontos no campeonato. Líder, Wheldon tem 53. A próxima etapa da Fórmula Indy será o GP de St.Petersburg, um circuito misto de rua, domingo que vem, dia 1º de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *