IRL: Lance Armstrong participará das 500 Milhas de Indianápolis

O ciclista heptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong, participará das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial -atualmente válida como etapa da Indy Racing League (IRL).

Armstrong foi convidado pelos organizadores da corrida e, de acordo com a revista “Autosport”, aceitou imediatamente. “Foi uma conversa muito rápida”, disse o ciclista à revista. “Foi assim: ‘Você está brincando? É claro!'”, completou.

O ciclista norte-americano não participará da corrida competindo, mas como piloto do pace car, que ficará na frente do grid e indicará a largada da corrida que acontece em movimento, no dia 28 de maio. Esta será a 90º edição da prova.

“Será uma pilotagem apressada aqui na frente de 25 mil pessoas”, disse Armstrong. “Nas voltas de abertura provavelmente eles serão os mais barulhentos que conseguirem. Já faz quase um ano que não escuto uma torcida assim como atleta. Será lindo ter um pouco desse retorno novamente.”

No ano passado, quando conquistou sua sétima vitória consecutiva na Volta da França, Armstrong anunciou sua aposentadoria. Seu trabalho agora está focado na fundação que leva seu nome, assistindo pessoas com câncer.

Armstrong sobreviveu a um câncer no testículo há cerca de dez anos, e chegou a declarar em janeiro passado que não teria conquistado tantos títulos se não fosse a doença. “Nunca venceria a Volta da França se não tivesse lutado contra o câncer como fiz”, disse.

As 500 Milhas serão a quarta etapa da temporada 2006 da IRL. O vencedor do ano passado foi Dan Wheldon, atual campeão da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *