IRL: Pilotos voltam à pista em Nashville para nona etapa

Temporada 2006 da Fórmula Indy terá outra prova noturna neste sábado. Treinos no oval do Tennessee começam na sexta-feira.


Já em sua fase decisiva, a temporada 2006 da Fórmula Indy terá mais um importante momento neste sábado (15). O GP de Nashville, nona das 14 etapas, poderá definir os rumos da disputa pelo título de 2006, por enquanto restrita, na prática, aos pilotos que defendem as equipes Penske e Ganassi. A corrida noturna no Tennessee é cercada pela expectativa em torno da possível reação dos outros times que compõem a série da Indy Racing League.

Panther e Andretti Green, com os brasileiros Vitor Meira e Tony Kanaan, são as equipes que aparecem imediatamente atrás dos representantes da Penske e da Ganassi na tabela de classificação. “Estamos crescendo, a vitória é questão de tempo. Talvez pouco, talvez muito, mas é uma questão de tempo”, anima-se Meira, que nas quatro últimas corridas marcou o segundo maior número de pontos – obteve dois segundos, um terceiro e um quinto lugares.

O norte-americano Sam Hornish Jr. e o brasileiro Helio Castroneves, que formam a dupla da equipe de Roger Penske, comandam a classificação. Eles têm 300 e 280 pontos, respectivamente. Em seguida aparecem o neozelandês Scott Dixon, com 261, e o britânico Dan Wheldon, com 257. Os dois defendem o time de Chip Ganassi. A Panther de John Barnes e Mike Griffin tem Meira, seu único representante, em quinto na tabela, com 227 pontos.

Os treinos para a corrida no Nashville Superspeedway terão início nesta sexta-feira. Haverá sessões livres às 12h15, às 15h e às 22h, horários de Brasília. A tomada de tempos definindo as posições de largada está marcada para as 18h. A corrida, no sábado, terá largada às 22h, para 200 voltas pelo oval de 1,33 milha. Em cinco edições, a prova teve como vencedores Buddy Lazier, Alex Barron, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Dario Franchitti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *