Motovelocidade: Scudeler busca terceira vitória consecutiva

Piloto paulista do Team Scud Petrobras defende a liderança do campeonato na prova que encerra primeira metade da temporada.


A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é aguardada com especial expectativa pelos pilotos do Team Scud Petrobras. Gilson Scudeler e Pierre Chofard, que defendem a equipe na categoria Superbike, são líder e vice-líder da competição e vão buscar na corrida deste domingo (16), no Autódromo Internacional de Curitiba, a segunda dobradinha consecutiva para abrir vantagem na tabela de classificação da competição.

Gilson, que vem da conquista de quatro títulos consecutivos na categoria Supersport, foi segundo colocado na primeira corrida da Superbike em 2006, em Interlagos, onde cruzou a linha de chegada apenas 0s002 atrás de Pablo Henrique Martins. Nas duas provas seguintes, somou vitórias em Santa Cruz do Sul e em Campo Grande. Soma 70 pontos, 18 a mais que Pierre, que foi terceiro nas duas primeiras etapas e ficou em segundo na terceira.

Um dos trunfos do Team Scud Petrobras são as novas configurações de suspensão da Öhlins, testadas na semana passada em Interlagos. “Deveremos ter um pequeno ganho de rendimento com isso”, considera o piloto. “É claro que vai ser ótimo se Pierre e eu conquistarmos mais uma dobradinha, mas teremos uma corrida de muita competitividade, ninguém vai ter vida fácil”, diz Scudeler. “Vamos tentar fazer a nossa parte, a expectativa é boa”.

Scudeler e Chofard pilotam modelos CBR 1000 RR da Honda, motos que têm as logomarcas de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Arlen Ness, Shark, Samacar, Black Vision, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars. Todos os pilotos vão à pista em Curitiba já nesta sexta-feira (14), para treinos livres. As posições de largada serão definidas na tarde de sábado (15). As corridas serão realizadas no domingo, a partir das 10h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *