Motocross: Lucas Moraes disputa o Arena Cross

Piloto confirmou presença na categoria MX2 da terceira etapa do evento, neste sábado; Renan Bunij também representa a equipe Dunas MX, só que na MX1.

Lucas Moraes garantiu presença entre os pilotos da categoria MX2, para motos de 125 a 250 cilindradas (quatro tempos), da terceira etapa do Arena Cross. A competição será realizada neste sábado, a partir das 19h, no Trevo Lanfredi, em Monte Alto, interior paulista. A equipe Dunas MX terá outro representante no evento: Renan Bunij, que compete na MX1, classe para máquinas de 250 a 450cc. A Rede TV! colocará no ar um programa especial sobre as provas neste domingo, ao meio-dia.

O ingresso para o Arena Cross vale um quilo de alimento não perecível (óleo, feijão ou arroz), sendo que as trocas devem ser efetuadas na concessionária Honda Moto Garra ou na Chegadinha Moda Jovem – não haverá troca de ingressos no dia do evento. Lucas Moraes está em quarto lugar na classificação geral com 35 pontos, sendo que o atual líder da MX2 é o Leandro Silva (77 pontos). “Vou me concentrar para buscar a vitória. Quero recuperar os pontos perdidos na etapa passada”, disse Lucas.

A segunda etapa foi realizada no início de abril em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Foram feitas duas corridas: na primeira, Lucas ficou em quinto lugar; mas, em seguida, sofreu uma queda e terminou na 13ª posição a segunda bateria. “Foi um resultado ruim e acabei caindo um degrau na classificação geral”, contou Lucas. Durante a etapa de abertura, realizada em março na cidade de Bertioga (SP), ele acumulou dois terceiros lugares nas corridas.

De olho no pódio, o piloto vem treinando forte nos últimos dias. “Não tive descanso no feriado. Venho treinando bastante e acho que meu preparo físico está melhor”, concluiu Lucas. A moto dele, uma Yamaha Yamaha 250 F, já foi preparada para o Arena Cross. Na MX1, o atual líder é Cristopher Castro, o Pipo (63 pontos). Renan Bunij está em 11º lugar com 12 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *