Outras: Fim de semana de muita velocidade no circuito de terra do ECPA

Os motores voltam a roncar em ritmo de emoção neste final de semana, com a expectativa da presença de aproximadamente 50 carros, de todo Estado, presentes na terceira etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, que será disputado neste final de semana no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

No sábado acontecem treinos livres, no domingo tomadas de tempo classificatórias pela manhã e as provas na parte da tarde, com pegas de tirar o fôlego.

A previsão de um grande número de pilotos é da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), que considera esta categoria como uma das mais promissoras do automobilismo off-road. Está previsto um grid com mais de 16 gaiolas e 35 Turismos. Os carros se dividem em Turismo A e B, Fórmula Tubular e Super Fórmula Tubular.

Com a autoridade de quem já conquistou muitos títulos, Dito Giannetti, que nesta temporada voltou a disputar de forma regular o certame paulista afirma que está animado como um estreante. “Voltei a disputar porque sei que ainda sou um piloto competitivo. Quando o sinal verde é aceso, só penso em acelerar e quem sabe ainda não coloco mais um título na minha galeria”.

O adendo oficial com a programação da 3º etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra está definido. No sábado (11/3), haverá as vistoria técnica para todos os carros, das 8h ás 12h. No período da tarde, a partir das 13h, a pista abre para os primeiros treinos livres.

No domingo a programação começa logo pela manhã com os warm-up, marcado para às 8h45. Às 11 horas tem início às tomadas de tempo classificatórias e a largada da primeira bateria acontece a partir das 13h30.

Serão duas baterias para cada categoria, num total de seis provas no decorrer da tarde. Na Fórmula Tubular, as gaiolas percorrem 18 voltas no circuito de 1.800 metros, ou no máximo 25 minutos, o que ocorrer primeiro. Os carros da Turismo disputam 15 voltas, ou 20 minutos.

Pista é uma das melhores

Localizado na antiga estrada que liga Piracicaba ao distrito de Tupi, no quilômetro 13,5, o autódromo do ECPA, conta com uma pista de 1.850 metros, é um dos mais velozes e seguros entre as pistas de terra do país, e por isso também é um dos preferidas pelos pilotos.

Possui várias retas, a principal é asfaltada, interligadas por curvas para a esquerda e três para a direita, o que possibilita bons pegas, onde os carros desenvolvem velocidades próximas a 200 Km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *