Rally: Site do IRC destaca estréia de Daniel Oliveira

Primeiro piloto brasileiro a disputar uma temporada do Intercontinental Rally Challenge, baiano disputa o Rally de Monte Carlo.

Fazendo sua estreia no rali europeu, o piloto Daniel Oliveira é o primeiro brasileiro na história do IRC (Intercontinental Rally Challenge). Nascido em Salvador, Oliveira disputou no ano passado o Campeonato Argentino de Rally e depois decidiu competir na Europa visando a profissionalização a médio prazo. Nesta semana, o baiano que compete pela equipe austríaca Stohl Racing, com um Peugeot 207, na categoria S2000, disputa a primeira etapa da temporada 2010, o tradicional e exigente Rally de Monte Carlo – o mais antigo da modalidade.

Um dos principais divulgadores da categoria no mundo, o site do IRC publicou nesta terça-feira (19) uma matéria com Daniel, destacando o fato de ser o primeiro brasileiro a competir regularmente no torneio. No texto, o ex-piloto e chefe da equipe do brasileiro, Manfred Shtol, diz que espera um ano de grande aprendizado para Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *