Rally: Brustolin/Cecconello se mantém na vice-liderança do Brasileiro

Poderia ter sido melhor, mas mesmo assim a dupla gaúcha Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Doremus/Matize/Top Brasil/Siqueira Pré Moldados) tem motivos para comemorar o terceiro lugar conquistado no Rally de POmerode, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, realizada durante este sábado. Os seis pontos conquistados na etapa garantem Á  dupla a vice-liderança do Campeonato na categoria A6 apenas seis pontos atrás dos lÁ­deres, o que já gera uma boa expectativa para as próximas duas etapas quando a dupla estará competindo “em casa”, nos rallys de Erechim e Estação.

Na prova de Pomerode Leandro e Daniel enfrentaram muitos problemas. De acordo com o piloto, quando a equipe viu que poderia buscar até mesmo a segunda colocação, teve problema na segunda marcha logo na terceira especial do dia. “Depois disso na terceira especial, perdemos também a quarta marcha. Chegamos nos boxes para o apoio com apenas a quinta marcha. Ai trocamos o cambio, mas já não dava mais para buscar uma posição melhor”, lamentou Leandro.

O importante para a dupla é ter mantido a vice-liderança na categoria. “Estava nas metas traçadas no inÁ­cio do ano chegar nas provas de Erechim e Estação entre os dois primeiros. Agora teremos boas chances de chegar ao tÁ­tulo se vencermos estas duas provas que são praticamente em casa. Claro, que assim como jogo de futebol, atuar em casa não é sinal de vitória. Mas estamos otimistas e nos esforçaremos ao máximo para chegar a estas duas vitórias”, garante Leandro.

A prova de Pomerode foi apenas a segunda etapa do certame nacional. Restam mais seis rallys que serão disputados até o final do ano. Na categoria A6 Rafael Túlio/Gilvan Jablonski lideram a temporada com 20 pontos tendo logo atrás Leandro Leandro Brustolin e Daniel Cecconello com 14.

A próxima etapa do Campeonato será disputada entre os dias 16 e 20 de maio em Erechim, RS. Para este rally, o VW Gol da dupla deve passar por recuperação do câmbio para evitar novos problemas como o que aconteceu em SC. “Felizmente nosso único problema é relacionado ao câmbio. Mas vamos trabalhar agora para deixar tudo certinho até a próxima prova”, garante Leandro.