Rally dos Sertões: partindo de Goiás, roteiro vai cruzar seis Estados

Principal competição nacional off road fará travessia entre a região Centro Oeste e o Nordeste brasileiro.

O levantamento para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões já definiu que a maior prova fora-de-estrada do País irá cruzar seis diferentes Estados, percorrendo algo perto de cinco mil quilômetros – número que somente será conhecido com exatidão ao final do reconhecimento do terreno realizado pela equipe chefiada pelo diretor técnico Eduardo Sachs.

A largada promocional da corrida acontecerá em Goiânia, capital do Estado de Goiás, no dia 23 de junho, para depois cruzar os Estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco e Ceará. Após dez dias de competição, os carros, caminhões, motos e quadriciclos deverão chegar a seu destino final, em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 3 de julho.

Maior rally do mundo em 2008, o Sertões novamente irá atrair alguns dos pilotos, navegadores e equipes de maior destaque da cena off road internacional. “O nível técnico e a qualidade das duplas que competem no Sertões são as principais atrações para os especialistas que vêm ao Brasil disputar a prova”, explica Eduardo Sachs. “A própria distância total da prova, muito longa, já é um desafio a parte para a resistência de homens e máquinas. Quem anda forte aqui está preparado para disputar a ponta em qualquer prova fora-de-estrada do calendário mundial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *