F-Renault Norte-Européia: Na estréia, Pipo ganha 11 posições na Holanda

Brasileiro, no entanto, sofreu penalização no momento em que tentava uma ultrapassagem, quando foi acionada uma bandeira amarela.

Pipo Derani fez uma boa estréia no automobilismo internacional. O jovem brasileiro marcou pontos já na primeira rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, realizada no circuito de Zandvoort, na Holanda. Defendendo a equipe Motopark, Derani registrou o quinto melhor tempo para o grid de largada da primeira corrida, disputada no sábado. O piloto, no entanto, abandonou na terceira volta após um acidente ocasionado pela freada anormalmente antecipada de um concorrente, que o brasileiro já se preparava para ultrapassar.

Com o abandono, Derani largou da 20ª posição na segunda corrida, disputada nesta segunda-feira (13) – o grid da prova complementar obedece ao resultado da primeira corrida do fim de semana. Dispondo de um carro rápido, o brasileiro fez várias ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em nono, ganhando onze posições na corrida. Entretanto, o piloto da equipe Motopark foi penalizado e teve seu tempo de prova aumentado em 30 segundos por ultrapassar sob bandeira amarela. Com isso, do nono lugar, Pipo caiu para a 14ª posição. Mesmo assim, marcou sete pontos no campeonato.

Para o piloto, avaliando o trabalho da equipe e seu próprio desempenho, a estréia teve balanço positivo: “Foi uma pena essa punição, porque a bandeira amarela começou a ser agitada bem no momento em que eu estava iniciando a ultrapassagem. Então, não pude sequer ver a bandeira naquele momento, por que estava justamente concentrado na manobra de ultrapassagem”, explicou o piloto. “Mas o que importa é que eu tive um carro rápido durante todo o final de semana e acredito que correspondi no mesmo nível ao trabalho da equipe. Claro, sabemos que ainda há bastante o que podemos melhorar no acerto para a próxima etapa, então acho que estamos em um bom caminho neste início de temporada”, disse o brasileiro.

O vencedor da prova desta segunda-feira foi o português Antônio Felix da Costa. A próxima etapa do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault será realizada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, nos dias 25 e 26 de abril.

Confira os dez primeiros no resultado da segunda etapa da primeira rodada dupla da Fórmula Renault Norte Européia:

1º) Antônio Felix da Costa (POR) – Motopark – 16 voltas em 26min40s492
2º) Kevin Magnussen (DIN) – Motopark – a 5s672
3º) Marco Sorensen (DIN) – Motopark – a 6s188
4º) Toomas Heikkinen (FIN) – Koiranen Bros – a 12s174
5º) Bart Hylkema (HOL) – Motopark – a 12s451
6º) Daniel de Jong (HOL) – MP Motorsport – a 16s638
7º) Arnold Neveling (RSA) – SL Formula – a 19s958
8º) Kevin Korjus (EST) – TT Racing – a 20s879
9º) Daniel Aho (FIN) – Koiranen Bros – a 21s620
10º) Julian Eisenreich (ALE) – Jedi-RacingTeam – a 27s490
14º) Pipo Derani (BRA) – Motopark – a 51s574*

*Penalização de 30 segundos por ultrapassar sob bandeira amarela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *