IRL: ‘Tinha carro capaz de vencer!’, diz Kanaan após Mid-Ohio

Tony Kanaan salvou um final de semana que parecia findado ao esquecimento. Na largada do GP de Mid-Ohio, 12ª etapa da Fórmula Indy, o brasileiro teve de fazer uma manobra para não bater na sua companheira de equipe Danica Patrick — a norte-americana espalhou na primeira curva após a largada — , mas acabou atingindo outro piloto da Andretti Green, Marco Andretti, que capotou. O incidente derrubou o brasileiro da terceira para a 17ª colocação. Desde então, Tony andou muito forte e, quando não encontrou adversários, conseguia virar rápido.

Com uma estratégia diferente, Kanaan chegou a assumir a ponta e abriu quase dez segundos de vantagem para o segundo colocado, o compatriota Helio Castroneves, da Penske. Após seu último abastecimento, o baiano retornou atrás do inglês Darren Manning, da AJ Foyt. O ritmo mais lento do inglês e as travadas curvas do autódromo prejudicaram Kanaan, que perdia quase um segundo por volta em relação a Scott Dixon, Helio Castroneves e Dario Franchitti. A corrida acabou sendo decidida na última visita aos boxes. Dixon venceu, seguido por Franchitti, Castroneves e Kanaan.

“Não tinha nada que eu podia fazer (sobre o acidente). A Danica errou e esparramou na curva, tive que frear forte e comecei a rodar. Infelizmente, peguei o Marco do outro lado. Eu sinto muito pelo Marco, pois sobrou para ele. Jamais queria que acontecesse isso justamente com meus companheiros de equipe”, explicou o brasileiro. Sobre a corrida, Kanaan avaliou seu desempenho. “Com certeza eu tinha um carro capaz de ganhar a prova, mas ficamos apenas em quarto. Isso é meio frustrante! Este circuito é muito difícil de ultrapassar, e isso atrapalhou demais. Minha equipe fez um excelente trabalho nos pits e nas estratégias, e eu tentei fazer o máximo na pista”, comentou.

Com o GP de Mid-Ohio encerrado, a Fórmula Indy finaliza uma série de cinco corridas em cinco finais de semana consecutivos. Agora, a 13ª etapa, das 17 no total, acontece no dia 5 de Agosto, o GP de Michigan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *