IRL: Tony Kanaan abre a 2ª fila no GP do Japão

No oval de Motegi, Kanaan diz ter um carro de corrida bem forte.

 


Embora tenha liderado dois dos três treinos livres, o baiano Tony Kanaan vai largar na 3ª posição no GP do Japão de Fórmula Indy que acontece à 1h da madrugada desta sexta-feira (20) para sábado (21). O piloto da Andretti Green foi superado pelo inglês Dan Wheldon, da Chip Ganassi, e pelo pole-position, o compatriota Helio Castroneves, da Penske. 


“Poderíamos ter sido um pouco melhor e eu esperava um décimo mais rápido, mas, sem dúvida, nossa equipe fez um bom trabalho”, relatou Kanaan, que ficou a apenas 0s0801 do pole. “Para a corrida, os quatro carros da Andretti Green estão realmente fortes. É uma prova longa e a classificação não ajuda muito. Estou bem confiante e sei que temos um ótimo carro para amanhã”, emendou o baiano.


Além das três primeiras posições serem ocupadas por três diferentes equipes, a competitividade da categoria novamente marcou os treinos oficiais no Oriente. A diferença entre o primeiro e o último é de apenas 0s7925. As 200 voltas no oval de 1.5 milhas de Motegi, 3ª etapa da categoria, terá transmissão ao vivo pela Band para todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *