IndyCar: Justin Wilson falece após acidente em Pocono

O britânico Justin Wilson faleceu nesta segunda-feira (24/08), devido aos múltiplos ferimentos sofridos em um acidente durante o GP de Pocono, no domingo (23/08).

Na 180ª volta, o norte-americano Sage Karan rodou, e bateu no muro, espalhando pedaços do carro. Um destes pedaços atingiu a cabeça de Wilson, que vinha pouco atrás. O piloto foi atendido na pista, e transferido de helicóptero para o Lehigh Valley Hospital-Cedar Crest  em Allentown, Pa.

Em boletins divulgados pela IndyCar ontem, as noticias eram de que o piloto estava em coma, e em estado critico. 

Wilson tinha 37 anos, era casado com Julia e deixa duas filhas. Seu irmão mais novo, Stefan, também é piloto com passagens pela IndyCar e Indy Lights.

Antes de estrear na IndyCar, Wilson 16 disputou GPs na Fórmula-1, em 2003, pela Minardi e Jaguar.  Seu melhor resultado foi o oitavo lugar no GP dos EUA, pela Jaguar. O que lhe rendeu um ponto no campeonato.

Pela IndyCar, foram 174 GPs, com sete vitórias e oito poles.  Estreou, na extinta ChampCar,  em 2004, no GP de Long Beach, com um sexto lugar. Foi vice-campeão da ChampCar duas vezes, em 2006 e 2007. 

Em 2012, ele também foi um dos pilotos que fez parte da Michael Shank Racing, equipe vencedora das 24 Horas de Daytona daquele ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *