IRL: Tony Kanaan treina em Daytona

O campeão da Fórmula Indy 2004, o brasileiro Tony Kanaan, testa nesta terça e quarta-feira no circuito misto de Daytona, na Flórida, como parte dos preparativos para a temporada 2007 da Fórmula Indy. Os treinos são para verificar o desempenho dos carros em circuitos mistos, e o circuito de Daytona foi propositalmente escolhido por seu traçado de alta velocidade.

“Estou feliz de participar dos treinos de inverno (nos Estados Unidos) pela Andretti Green, pois só o trabalho nos colocará em condições de ganhar o título novamente.  Aqui, em Daytona, já estamos usando os novos componentes para 2007, incluindo o motor Honda de 3.5 litros, um estudo da montadora ao invés dos propulsores de 3 litros usados nesse ano, e o combustível com 100% ethanol, que passa a ser utilizado por todos no ano que vem”, destacou o piloto da Andretti Green Racing. “O circuito misto de Daytona é em alta velocidade, principalmente nas curvas 3 e 4. Adquirimos informações muito importantes para o ano que vem, pois teremos algumas provas neste tipo de traçado. Estou bem animado e amanhã tem muita coisa para trabalhar”, enfatizou o baiano. 


Nesta quarta-feira (27), Kanaan, ao lado de Sam Hornish Jr (Penske), campeão desse ano, o brasileiro Vitor Meira (Panther), e Scott Dixon e Dan Wheldon (Chip Ganassi), fazem mais duas sessões de testes, das 11h às 12h e das 14h30 às 17h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *