IRL: Tony: “Preciso vencer para buscar o bi”

Brasileiro aposta nos circuitos mistos para diminuir a vantagem do escocês Dario Franchitti.

A 10ª etapa da Fórmula Indy será neste domingo (8) no circuito misto de Watkins Glen, próximo de Nova York. Campeão da categoria em 2004, o baiano Tony Kanaan se mantém vivo no objetivo de conquistar o bicampeonato neste ano. Com duas vitórias em nove corridas nessa temporada, Kanaan necessita de mais triunfos para diminuir a diferença do líder do campeonato, o escocês Dario Franchitti, seu companheiro na Andretti Green Para isso, o baiano aposta suas fichas no segundo GP em circuito misto do ano. O autódromo Watkins Glen Internacional tem 11 curvas e a extensão de 3.4 milhas, ou seja, 5.440 m.

“É muito bom voltar à pista após Richmond. E melhor ainda é ter pela frente uma etapa em circuito misto. Não escondo de ninguém que adoro correr nesse tipo de traçado, e confio bastante no potencial da minha equipe quando temos que virar para a esquerda e para a direita. Sempre andamos muito bem em Watkins Glen”, destacou Kanaan, atual 3º colocado no campeonato, com 287 pontos, 72 a menos que Franchitti.

Sobre a disputa pelo caneco, o brasileiro tem sua estratégia. “Precisamos vencer novamente para brigarmos pelo bicampeonato. Ainda faltam oito etapas e muita coisa para acontecer, mas tenho que colocar pressão no Dario e nos carros da Ganassi”, comentou o ganhador do GPs do Japão e Milwaukee. “Das próximas três corridas, duas são em circuitos mistos, e fundamentais para o nosso objetivo. Com certeza vamos com tudo”, prometeu Kanaan.

Além do tradicional circuito de Watkins Glen, o baiano terá mais duas provas neste mês de Julho, o oval de Nashville e o misto de Mid-Ohio, completando a seqüência de cinco provas consecutivas em cinco finais de semana.

Confira a programação para o GP de Watkins Glen:

Sexta-feira (6)
1º treino livre – 11h15 às 13h15
2º treino livre – 16h30 às 17h35

Sábado (7)
3º treino livre – 10h40 às 11h50
Classificação – 14h30

Domingo (8)
Warm up – 10h45 às 11h15
Largada (60 voltas) – 16h30

Foto: Shawn Payne/Indycar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *