IRL:Treinos em Indianápolis recomeçam nesta quarta e pole das 500 Milhas sai no

Meterologia aponta para redução gradativa no volume de chuva durante
a semana que antecede a 90ª edição da prova mais famosa do mundo

Os sucessivos adiamentos nos treinos para a 90ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em decorrência da chuva constante, acabaram prorrogando em uma semana a definição do grid para a corrida do próximo dia 28. Sem atividades no sábado (13) e no domingo (14), dias previstos para definição das 22 primeiras posições, o Pole Day acabou reprogramado para o próximo sábado (20). O Bump Day continua marcado para domingo (21).

A meteorologia aponta para uma redução gradativa do volume de chuva na região do Indianapolis Motor Speedway durante esta semana. A organização do evento confirma mais três dias de treinos livres, entre quarta (17) e sexta-feira (19), sempre das 12h às 17h, horário local. A sessão classificatória de sábado vai definir as 22 primeiras posições. As outras 11 serão conhecidas no domingo, caso as condições climáticas possibilitem a realização dos treinos.

Apesar do atraso na programação, alguns pilotos sentem-se beneficiados pela sucessão de adiamentos imposta pelas condições climáticas adversas. É o caso do brasileiro Vitor Meira, da equipe Panther. “Nós teríamos quatro dias para treinar antes de tentar um lugar no grid. No fim, participei de dois treinos livres, fiquei fora do terceiro porque ventava muito e o quarto não aconteceu. Agora, se a chuva deixar, teremos mais três treinos até a classificação”, diz.

A oportunidade de fazer mais testes com o Dallara-Honda número 4 da Panther anima o piloto brasileiro, vice-campeão das 500 Milhas de Indianápolis no ano passado. “A gente precisava de tempo para testar antes da classificação, e no fim esse tempo de pista vai ser maior do que seria se não tivesse chovido todos esses dias”, analisa. “De qualquer forma, agora, a gente vai ter que fazer a dança da chuva ao contrário. Vamos inventar a dança do seco”, brinca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *