IRL:Treinos em Indianápolis recomeçam nesta quarta e pole das 500 Milhas sai no

Meterologia aponta para redução gradativa no volume de chuva durante
a semana que antecede a 90ª edição da prova mais famosa do mundo

Os sucessivos adiamentos nos treinos para a 90ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em decorrência da chuva constante, acabaram prorrogando em uma semana a definição do gridpara a corrida do próximo dia 28. Sem atividades no sábado (13) e no domingo (14), dias previstos para definição das 22 primeiras posições, o Pole Dayacabou reprogramado para o próximo sábado (20). O Bump Daycontinua marcado para domingo (21).

A meteorologia aponta para uma redução gradativa do volume de chuva na região do Indianapolis Motor Speedway durante esta semana. A organização do evento confirma mais três dias de treinos livres, entre quarta (17) e sexta-feira (19), sempre das 12h Á s 17h, horário local. A sessão classificatória de sábado vai definir as 22 primeiras posições. As outras 11 serão conhecidas no domingo, caso as condições climáticas possibilitem a realização dos treinos.

Apesar do atraso na programação, alguns pilotos sentem-se beneficiados pela sucessão de adiamentos imposta pelas condições climáticas adversas. É o caso do brasileiro Vitor Meira, da equipe Panther. “Nós terÁ­amos quatro dias para treinar antes de tentar um lugar no grid. No fim, participei de dois treinos livres, fiquei fora do terceiro porque ventava muito e o quarto não aconteceu. Agora, se a chuva deixar, teremos mais três treinos até a classificação”, diz.

A oportunidade de fazer mais testes com o Dallara-Honda número 4 da Panther anima o piloto brasileiro, vice-campeão das 500 Milhas de Indianápolis no ano passado. “A gente precisava de tempo para testar antes da classificação, e no fim esse tempo de pista vai ser maior do que seria se não tivesse chovido todos esses dias”, analisa. “De qualquer forma, agora, a gente vai ter que fazer a dança da chuva ao contrário. Vamos inventar a dança do seco”, brinca.