Itaipava Racing Team pontua com os dois carros pela segunda vez em 2011

David Muffato foi o sexto colocado e Luciano Burti, mesmo sem combustível, cruzou em 12º

Pela segunda vez consecutiva, a Itaipava Racing Team colocou seus dois carros dentro da zona de pontos, na segunda etapa da temporada, disputada neste domingo (3), em São Paulo. David Muffato caprichou no ritmo de corrida e na estratégia, chegou a liderar e terminou na sexta posição – tudo isso depois de largar em 11º, sofrer com toques na largada e cair para 19º. “Nós já havíamos definido que eu ficaria na pista até o limite do tanque de combustível e a estratégia funcionou perfeitamente. Quando todo mundo parou, eu fui para a liderança, tive pista livre e virei bem”, contou David Muffato.

Luciano Burti também tinha todas as possibilidades de estar neste grupo, andou o tempo todo entre os dez primeiros, abriu a penúltima volta em quarto lugar, mas precisou percorrer os últimos metros da prova no sacrifício, sem combustível, até cruzar a linha de chegada em 12º. “São coisas que acontecem, faz parte quando se trabalha no limite. Temos que sair daqui de cabeça erguida, o carro se comportou exatamente como o planejado e se quisermos brigar pelo playoff é assim que tem que ser. Só não podemos repetir enganos como o de hoje”, disse Luciano Burti.

“O meu resultado e o nosso desempenho de uma forma geral trazem uma expectativa muito boa para a próxima corrida e para o restante do campeonato”, acrescentou David Muffato. Os dois pilotos da equipe trabalharam com estratégias opostas: enquanto David Muffato demorou a parar, Luciano Burti entrou nos boxes ainda no início da corrida. Mesmo assim, ambos estavam no grupo dos dez primeiros colocados até a última volta. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 17 de abril, no circuito de rua de Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *